10 maneiras de diversificar seu marketing online

Você provavelmente já usa o marketing online para enviar algum tipo de mensagem para o seu público-alvo. Mas conforme o consumo online continua crescendo e os canais para compra se multiplicando, seu negócio deve incorporar uma grande variedade de estratégias de marketing online a fim de alcançar os consumidores em qualquer lugar que eles façam buscas, naveguem ou socializem na internet. Aqui estão 10 caminhos fáceis para diversificar seu marketing online a fim de otimizar sua presença em toda web.

1- Combine publicidade com SEO

Estudos mostram que rodar campanhas de links patrocinados junto com uma estratégia de SEO podem aumentar os cliques em seu site. Então se você está usando apenas um dessas táticas de busca, você está perdendo visitas no site de potenciais consumidores.

2 – Crie um canal no Youtube e adicione novos vídeos

Criar e fazer upload de vídeos para o Youtube permite você ser achado nas pesquisas com mais facilidade. E uma vez que o Youtube é um produto do Google, postar seus vídeos pode fazer uma boa diferença nos resultados de busca. Com mais de 4 bilhões de vídeos vistos por dia, a plataforma de vídeo é uma das formas de mídia online mais consumidas. Além disso, os vídeos vêm sendo usados para aumentar o tempo em que os consumidores navegam nos sites e assim aumentando a probabilidade de compra.

3 – Crie um blog para sua empresa

Crie uma plataforma para contar a história da marca, e aplique estratégias de marketing de conteúdo para ajudar você a adquirir maior visibilidade, conquistar novos consumidores, gerar leads e aumentar a lealdade dos seus clientes. Um blog empresarial é um bom caminho para mostrar a sua experiência no setor, compartilhe dicas úteis, aumente o envolvimento das pessoas e muito mais. E usar uma boa estratégia de SEO vai ajudar no ranking de busca. Além disso, compartilhas as portagens do blog em suas mídias sociais podem ajudar você a melhorar seu engajamento e ajuda no boca a boca com seus fãs e seguidores.

4 – Potencialize sua presença com infográficos criativos

Usar infográficos em seu marketing pode ajudar a aumentar o engajamento e o compartilhamento social com seu público no blog ou nas mídias sociais. Criar um infográfico do zero pode ser uma tarefa difícil, mas você pode facilitar aproveitando os infográficos existentes (só lembre-se de citar a fonte original) ou use um aplicativo como o wordle ou visual.ly(coloca o hiperlink para esses sites) para criar um infográfico customizado sobre seu negócio.

5 – Redirecione os visitantes do seu site

Retargeting ou remarketing é uma forma de atingir os visitantes do seu site que não foram convertidos e conduzí-los de volta com um custo x benefício muito bom. Como essa técnica tem como alvo consumidores que já mostraram interesse em seu negócio através do acesso ao seu site, o remarketing pode elevar as conversões em seu site, aumentando seus esforços no marketing online.

6 – Alavanque sua visibilidade com os anúncios de Display

Outro caminho para impulsionar seus esforços com publicidade é a Rede de Display. Essa técnica de divulgação alcança os consumidores onde eles passam a maior parte do seu tempo – acessando em sites – construindo um reconhecimento da marca para uma grande quantidade de consumidores que pode não estar ativamente procurando pelo seu negócio.

7- Incorpore o mobile no seu marketing

3 em cada 10 pessoas no Brasil usam o Smartphone, com isso, as pesquisas realizadas em dispositivos móveis de produtos e serviços locais aumentam a cada dia. Por isso, faz sentido ter um plano de marketing exclusivo para atingir os consumidores do universo mobile. Algumas opções de ações para marketing mobile são: mobile- o SMS marketing, busca móvel, propagandas de Display, QR codes, marketing em mídias sociais e outras.

8- Crie um FoursquareSpecial

Para atrair e engajar consumidores locais na sua região considere entrar no Foursquare e fazer ações que possam beneficiar o cliente que reside na sua região. Oferecendo descontos para novos e antigos consumidores e divulgar essas ações na internet. Com isso você pode aumentar sua receita e gerar novos consumidores para seu negócio.

9 – Crie uma página profissional no Google+

Você já pode ter perfis profissionais em sites de mídias sociais mais famosas como o Facebook e Twitter, mas você também pode criar uma página profissional no Google plus para iniciar o compartilhamento de conteúdo.

10- Coloque seu negócio no Pinterest

Em 2012, o Pinterest já contava com 23 milhões de usuários no mundo, com crescimento de 75% entre Janeiro a setembro daquele ano esses números só cresceram desde então. Além disso, os usuários que acessam um site através do Pinterest compram certa de 27% mais do que aqueles que vêm do Facebook. Devido ao seu design, conteúdo e acessibilidade, o Pinterest tornou-se um local viciante, onde os usuários passam 98 minutos por mês. Isso torna um espaço de primeira qualidade online para que você alcance nas redes sociais pessoas que mostram interesse nos mesmos tipos de produtos e serviços que você oferece.

Incorporar todas as estratégias ao seu plano de marketing pode não ser viável para sua empresa, por isso, é importante entender quem é o seu público-alvo e qual o tipo de ação de marketing ideal para eles. Em seguida, adicione alguns desses métodos em seu plano de marketing para poder otimizar sua presença na web e aumentar os resultados dos seus esforços no marketing online.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>