5 Dicas para Gerenciar Listas Locais

Recentemente o Google lançou uma atualização com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários quando buscam negócios em locais específicos. Outros mecanismos de busca seguem o mesmo caminho. Quando mais focado em uma região específica mais você deve se preocupar em gerenciar suas listas para aumentar suas chances de ser encontrado.

Aqui vão cinco dicas para tornar o gerenciamento de listagens locais mais otimizadas.

1- Coloque o Seu Negócio Nos “Mais Quentes”

Existem mais de 150 serviços de listagem de empresas relevantes em toda a web, e novos surgem o tempo todo. Se você está gerenciando suas listas, esse número pode parece impossível. Mas a boa notícia é que você pode concentrar seus esforços em um montante de sites e ainda assim ter um grande impacto, desde que escolha os mais adequados. Primeiro, você vai querer gerenciar e atualizar suas listagens nos “mais quentes”. Comece com o Google My Business, Bing, Apple Maps e Yelp. Em seguida, você pode querer escolher algumas listagens específicas do setor. Uma maneira de restringir as listagens que podem ser mais importantes para você é realizar pesquisas pelo nome da sua empresa e palavras-chave para seus principais serviços para ver quais listagens aparecem nos resultados da pesquisa. Isso realiza duas coisas – primeiro, ajuda a entender onde você já pode estar listado online. E, segundo, mostra a você quais sites de diretório estão classificados organicamente na sua área para os serviços que você fornece.

2- Permaneça Consistente

Listas mal administradas podem lhe custar a perda de leads em potencial. Para evitar isso, uma das maneiras mais simples de garantir a qualidade é manter a consistência nas suas listagens. Certifique-se de que o nome da sua empresa esteja escrito e seja o mesmo em todas as listas. Se estiver listado no Google como “Empresa X”, não o liste no Yelp como “Empresa X LTDA”. Certifique-se de incluir as mesmas informações em todas as listagens quando disponíveis, incluindo as mesmas informações do site, o mesmo número de telefone e o mesmo endereço. Realce os mesmos recursos no texto da descrição. Certifique-se de utilizar as mesmas imagens e a mesma marca, quando aplicado.  Isso ajudará a garantir que os clientes em potencial tenham mais facilidade em encontrá-lo on-line.

3- Verifique Seu Mapa de Listagem

Cinquenta por cento das pesquisas locais levam a visitas na loja em um dia, de acordo com um estudo recente. Antes de visitar uma empresa pela primeira vez, é muito comum que os clientes em potencial pesquisem sua empresa nos aplicativos de mapa em seus dispositivos móveis. Isso ajuda você ser encontrado com base em sua localização atual. Portanto, certificar-se de que sua listagem de mapa tenha as informações corretas é fundamental para garantir que os motores possam encontrá-lo. Mas isso é mais do que verificar seu endereço. Localize a listagem do seu mapa e pergunte por si mesmo. Certifique-se de que as instruções levam você até a porta da frente. Embora, com maior frequência, o Google Maps ou o Apple Maps acertem, ocasionalmente, o pino do mapa ficará localizado em um lado diferente do prédio ou na rua, de onde você está realmente localizado.

4- Certifique-se De Não Estar Vendo Duplicado

Especialmente se sua empresa mudou de dono nos últimos anos, você desejará realizar pesquisas para garantir que não haja listagens duplicadas, especialmente no Google My Business ou nas mídias sociais. Listagens duplicadas podem dificultar a localização e fazer com que elas questionem qual listagem é a correta. Pode até mesmo prejudicar o seu ranking de busca local. Listagens duplicadas podem acontecer por vários motivos, dependendo de onde a informação está vindo. A melhor maneira de encontrá-los é procurá-los. Comece com as listagens mais importantes sobre as quais falamos anteriormente e, depois, verifique todas as listagens locais importantes para sua empresa. No Google, você tem algumas opções para resolver esse problema. Essa correção específica é importante, mas saiba que pode levar muito tempo passar pelo processo sozinho.

5- Se Mantendo Com Múltiplas Localidades

Esta próxima dica aplica-se a empresas com múltiplas sedes e empresas de franquia que tenham o mesmo nome e marca. Sem exceção, você desejará que cada local exclusivo tenha sua própria listagem. Consistência ainda se aplica aqui – mas em maior escala. Você deve se certificar de que haja consistência na nomenclatura (exceto nos casos em que locais diferentes possam oferecer serviços diferentes). Você também desejará verificar se o número de telefone e o site corretos correspondem ao local correto. Além disso, lembre-se de que as regras podem variar dependendo do tipo de negócio – por exemplo: cuidados com a saúde – para fazer sua pesquisa primeiro.

Gerenciar suas listagens locais pode ser um esforço demorado, mas que vale a pena, devido a presença online que a sua empresa poderá alcançar. Também pode ser um processo desafiador, se você tiver dúvidas, a ReachLocal está aqui para ajudar!

 

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