5 elementos chave que todo site móvel deve ter

Você já deve ter percebido o aumento do uso de smartphones, e que os consumidores utilizam o dispositivo para buscas locais. Além disso, ainda tem a atualização chamada de “Mobilegeddon”, o Google anunciou recentemente que vai priorizar sites que tenham versão mobile em resultados orgânicos de busca por dispositivos móveis. Isso ocorre porque quem está acessando um site que não é responsivo através de um dispositivo móvel não terá uma boa experiência de navegação.
Tudo isso mostra a importância de um site responsivo, não só para garantir que você seja encontrado em uma busca feita por dispositivos móveis mas também para que você possa entregar uma ótima experiência de navegação para quem visita seu site através de um smartphone ou tablet.
Sendo assim, como você pode garantir que seu site seja amigável para quem está navegando na internet através de um dispositivo móvel? Aqui vão algumas dicas.

1. Crie um site responsivo
O melhor jeito de fazer um bom site adaptado para smartphones é usar um modelo responsivo. Esse nome pode soar estrando, mas o design responsivo simplesmente significa que seu site pode se adaptar a uma tela de celular. O site responsivo mantém o mesmo layout independente do dispositivo em que você esteja acessando. Além disso, seu site vai ficar mais rápido e totalmente otimizado.

2. Destaque “Call-to-Actions”
O “call-to-action” diz aos visitantes do seu site o que ele deve fazer. se essa ação estiver clara em seu site, fica mais fácil para seus visitantes aderirem ao seu “click-to-call”. Por exemplo, se você quer que os clientes entrem em contato com você para realizar um orçamento, direcione o seu CTA para “entre em contato para fazer um orçamento” em destaque, junto com seu telefone o campo de formulário de contato. Isso vai ajudar muito a gerar novas conversões através do seu site móvel.

3. Facilite as ações do “Click-to-Call”
Além de ter um “click-to-call” claro, você precisa facilitar a visualização desses comandos para quem visita seu site. Como por exemplo fazer um “click-to-call” onde o visitante clica em de um número de telefone e automaticamente aparece uma opção de ligar para aquele número.

4. Faça modificações simples para se adaptar a dispositivos móveis
Reduza o número de campos de contato que os usuários têm que preencher e certifique-se de que os campos são grandes o suficiente para que o usuário consiga enxergar em uma tela de celular.

5. Como chegar
Adicionar a localização do seu negócio junto com um mapa indicativo permite aos usuários ver com rapidez se você está nas proximidades. Se seu objetivo é levar os usuários até o seu negócio, deixar sua localização visível é fundamental.

You Might Also Like

One comment

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>