5 Elementos de um Bom Anúncio de Display

Criar consistência para a sua marca on-line é importante para a construção de uma presença na web completa para a sua empresa. E uma maneira eficaz para isso é com a exibição de anúncios de display em sites da web. Para começar a sua estratégia de anúncios de displays, há alguns elementos chave que você deve se certificar que estão sendo aplicados em suas campanhas para gerar cliques e conversões.

1.Público-alvo

Para tirar o máximo proveito de sua campanha de display, é importante identificar o tipo de consumidor que você deseja alcançar com os seus anúncios. Existem opções de definição de público-alvo, como a segmentação geográfica e comportamental, que permitem que você direcione a sua campanha de anúncios para o público que você deseja alcançar. Por exemplo, você pode focar em atingir pessoas próximas de sua empresa ou simplesmente pessoas que tenham interesse no seu produto ou serviço. Tenha em mente que quanto mais segmentada for a sua campanha maior será o seu CPM (custo por mil impressões), quanto mais variados os locais e públicos a serem alcançados, menor será o seu investimento na campanha. Caso você opte por segmentar seu público alvo através do seu comportamento e sites mais acessados você terá um CPM ainda maior, porém com uma taxa de conversão maior.

Por que funciona: Com a definição do seu público alvo você poderá direcionar sua publicidade para quem realmente tem interesse nos seus produtos e serviços.

2- Anúncios atraentes

Se você quer que seus anúncios de Banner chamem a atenção dos seus clientes em potenciais, é importante usar um design limpo e visualmente interessante. Uma maneira de fazer que o seu anúncio chame mais atenção é através do uso de imagens gráficas que representem o seu negócio, bem como o nome da empresa, de forma que fique claro que o que você oferece seja relevante para ele. Além disso, uma imagem limpa com cores fortes e fontes bem definidas fará seu anúncio se destacar na página. E, como você não possui muito espaço para se apresentar, você deve manter o texto curto e enfatizar a sua principal proposta de valor que deseja transmitir ao seu público. Realce um benefício e não um recurso para que os consumidores saibam o que está nele, de forma que cliquem no seu banner e visitem o seu site.
Por que funciona: Ter um banner atraente é fundamental para destacar a sua empresa, trazendo conhecimento de marca e mais cliques de clientes potenciais em seus anúncios.

3 Deixar claro o seu Call to Action (chamada de ação)

O Call to Action (CTA) é sem dúvida a parte mais importante de seu anúncio de banner, afinal, ele diz aos consumidores o que você quer que eles façam. Caso este passo crítico seja mal executado, muito provavelmente isso significará a perda de muitos visitantes em seu site. Lembre-se que os consumidores só irão ver o seu anúncio brevemente, por isso, é importante atraí-los com uma única ação, sendo ela, clara e objetiva. Por exemplo, oferecendo um incentivo ou brinde como um download, um cupom, ou qualquer forma de seduzi-los a clicar no anúncio e visitar sua página de destino. Isso fará que o seu CTA lhe forneça bons resultados.

Benefício ou valor – Deixar claro o valor que o cliente receberá, utilizando termos como “ faça sua cotação aqui”, ou “Inscreva-se e receba um teste gratuito”. Essas ações ajudam o seu anúncio a persuadir os clientes clicarem no banner.
Projeto Ênfase – Para chamar ainda mais a atenção dos consumidores, opte por deixar as cores e tamanho do seu CTA destacadas em relação ao resto do texto para enfatizar ação que deve ser feita.
Botão clicável – A formatação do CTA como um botão reforça sutilmente aos consumidores que o seu anúncio é clicável, para que este processo crítico não passe em branco.
Por que funciona: Uma das maneiras mais eficazes induzir o comportamento do consumidor é simplesmente os induzir-lhes a ação “clique aqui”.

4. Uma página de destino otimizada

Sua página de destino é um fator importante na sua campanha de Display, pois fornece informações necessárias que um consumidor precisa. Há muitas maneiras de otimizar sua página de destino para gerar conversões de consumidores que visitam o seu site através de seus anúncios gráficos. Um dos fatores mais importantes para o desempenho da campanha é manter a coerência entre a sua página de destino e o anúncio de visualização que os levou lá. Sua página de destino não só deve conter uma estética de design semelhante, mas ele também deve enfatizar o mesmo benefício, juntamente com quaisquer ofertas mencionadas em seu anúncio gráfico. A manutenção de uma estrutura consistente e de mensagens entre os dois permite aos consumidores facilmente fazer a correlação entre o anúncio de visualização e sua página de destino.

Por que funciona: A página de destino que é consistente com a sua publicidade on-line garante confiança em sua marca, o que pode fazer os visitantes mais propensos a seguir com uma conversão.

5- Rastrear conversão

Acompanhando a atividade que você recebe de seus anúncios de banner é uma parte necessária da sua estratégia de campanha de publicidade em displays. Acompanhando métricas, como impressões e cliques é importante, mas você também deve medir verdadeiras conversões dos seus anúncios, como telefonemas e envios de formulários. Isso é importante para estabelecer um processo de gestão de reforçada para toda a sua publicidade on-line, incluindo seus anúncios gráficos, para que possa acompanhar o processo de conversão até a venda efetiva, que lhe fornece uma melhor visão sobre o comportamento do consumidor.

Por que funciona: Desenvolver medidas de conversão completas até o real fechamento, te trará uma métrica real de quais anúncios realmente estão de dando retorno.

Que estratégias de anúncios gráficos você têm trabalhado para suas campanhas on-line? Deixe-nos saber nos comentários.

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