8 dicas rápidas para vender mais na Black Friday

8 dicas rápidas para vender mais na Black Friday
Originalmente publicado por ReachLocal Brasil, em 21 de novembro de 2016.

 

A Black Friday é um evento tradicional do mercado americano que acontece sempre na última sexta-feira de novembro, após o Dia de Ação de Graças. O objetivo da Black Friday é simples: oferecer descontos agressivos aos clientes.

No Brasil, o evento começou a acontecer oficialmente em 2010 e, desde então, ganhou uma força surpreendente nos anos seguintes. Em 2015, houve um aumento de 76% em relação a 2014 e as previsões para esse ano são bastante otimistas.

Os números comprovam que essa data é um sucesso no país e uma grande oportunidade para qualquer empresa vender mais. Confira algumas dicas para tirar um bom proveito dessa data:

1 – Se você não pode competir no preço, ofereça serviços extras

Se sua empresa não tem recursos para oferecer descontos expressivos em seus produtos, você não precisa deixar de aproveitar os benefícios da Black Friday por conta disso. Ao invés de descontos, já pensou em oferecer frete grátis, garantia extendida ou mesmo um brinde especial?

2 – Estenda o período das promoções

A Black Friday não tem que durar apenas um dia. Em vez disso, estenda suas ofertas e promoções para a semana inteira. Algumas lojas, inclusive, mantem suas ofertas durante o mês de novembro inteiro para manter as boas vendas.

3 – Ajude seus clientes a encontrarem o que procuram

Se você tem uma loja física, identifique os produtos em oferta ou crie uma sessão especial somente com os produtos com descontos da Black Friday. Se sua loja for online, crie uma área com bastante destaque dentro do site e agrupe nela os produtos ou serviços em promoção.

4 – Divulgue, divulgue e divulgue mais um pouco

Invista em mídia paga, como links patrocinados e e-mail marketing para atrair clientes e divulgar suas promoções. Crie Landing Pages (páginas com ofertas específicas) para direcionar os usuários que clicarem em seus anúncios.

5 – Treine sua equipe

Certifique-se de que sua equipe, atendentes e vendedores estão cientes sobre as mudanças nos preços e condições dessa data e que saberão atender seus clientes muito bem. Um atendimento ruim pode diminuir muito seus resultados.

6 – Use as redes sociais

Utilize o Facebook para postar as promoções de sua empresa e use o recurso “Impulsionar publicação” para fazer com que ela alcance mais pessoas. É importante saber criar a segmentação correta, por isso, se possível contrate uma equipe especializada para te ajudar.

7 – Invista em segurança adicional

A Black Friday é uma semana de grande concentração de clientes e ladrões podem tentar tirar proveito disso. Considere a contratação de um guarda extra para tornar seu dia menos estressante. Para negócios online, um bom certificado de segurança já deve bastar.

8 – Aproveite essa data para fidelizar o cliente

Se novos clientes vieram até a sua loja você pode aproveitar esse alto movimento e criar estratégias para trazê-los de volta. Ofereça um desconto para uma compra futura ou um serviço adicional para motiva-los a retornar a sua loja.

 

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