4 DICAS PARA SUA EMPRESA APROVEITAR O DIA DOS NAMORADOS

O dia dos namorados está chegando e é umas das datas que mais movimentam o mercado no Brasil. Em 2018, a data gerou R$ 1.8 bilhões e mais de 3.8 milhões de compras para o E-commerce. Em 2019, pesquisas do Google apontam que 62% dos internautas estão em algum tipo de relacionamento, destes, 52% pretendem presentear o seu parceiro no dia 12 de junho. Este ano promete trazer resultados acima da média. Sua empresa precisa aproveitar o dia dos namorados!

Pensando nisso, reunimos algumas ideias de como a sua marca pode aproveitar o Dia dos Namorados para conquistar mais clientes.

 

1- Use as redes sociais para celebrar e compartilhar o amor

Utilize o Facebook e o Instagram para promover produtos, posts de blog, sorteios, promoções e até compartilhar histórias de amor e cases de sucesso dos seus clientes. Datas comemorativas tendem a aumentar significativamente o engajamento de posts nas redes sociais. Aproveite esse momento e traga mais visibilidade para a sua marca.

Desenvolver anúncios de presença e performance podem ser uma ótima opção para a sua empresa, principalmente se você trabalha com produtos e serviços de viagens, reservas em hotéis, cestas, roupas e restaurantes. Confira a dicas que preparamos sobre como otimizar anúncios no Facebook e Instagram clicando aqui

2- Desenvolva conteúdo rico explorando a data

Você pode desenvolver posts sobre ideias exclusivas e românticas para celebrar a data, aproveitando o momento para conseguir bons posicionamentos na pesquisa do Google. Algumas sugestões são “as melhores surpresas para o Dia dos Namorados”, além de locais e experiências para a data. Conteúdos ricos com certeza é uma ótima forma para aproveitar o dia dos namorados da melhor forma possível.

 

3- Crie promoções com e-mail marketing e landing pages personalizadas

Datas comemorativas são oportunidades perfeitas para o envio de ofertas imperdíveis com um curto período de duração para a sua base de clientes e leads.

Caso você trabalhe com produtos específicos é importante que você segmente seus contatos em grupos para oferecer ofertas por afinidade. A segmentação aumenta as chances de as pessoas receberem e abrirem as mensagens que você envia.

Quando os clientes são impactados, por ações ou mensagens que não têm nada em comum com o seu perfil, a reação é de rejeição. Eles se incomodam com a sua comunicação e podem até bloquear o seu endereço.

Desenvolva um Call to Action que induza ao clique para aumentar as suas chances de conversão. Deixá-lo em destaque com um design chamativo e usar textos como “Eu quero” e “Aproveitar promoção” costumam trazer bons resultados.

Aproveite a data para personalizar a sua Landing page com o tema. Crie títulos simples e diretos e a menor quantidade de texto possível para que ela seja prática. Coloque sempre o formulário de contato em destaque com o menor número possível de informações necessárias. Landing pages precisam ser rápidas e práticas para aumentar as suas chances de prospecção.

 

4- Envie um e-mail de fidelização para os seus clientes

Aproveite o momento para fazer relacionamento com os seus clientes. Prepare um e-mail tematizado falando sobre o relacionamento entre empresa e consumidor, declare o seu amor em atendê-lo e exalte a sua importância para a empresa.

Seguindo essas dicas com certeza sua empresa poderá aproveitar o dia dos namorados

E aí, gostou das nossas dicas? Quer contar as ações que você já fez e deram certo? Escreva pra gente aqui nos comentários!