VANTAGENS DE SER MOBILE

VANTAGENS DE SER MOBILE

Quantas horas por dia você gasta em aplicativos mobile? Seja conversando com amigos, fazendo compras, consultando a previsão do tempo ou chamando um táxi, eles estão mais presentes em nossas vidas do que geralmente nos damos conta. E se você os utiliza com frequência, provavelmente os seus clientes também.

Os ganhos em ter um aplicativo para sua empresa são óbvios e, como no mercado brasileiro ele ainda é novidade, as empresas que derem o primeiro passo em direção a essa tendência obterão grande vantagem competitiva.

Neste artigo, você entenderá melhor como sua micro, pequena ou média empresa pode se beneficiar com essa novidade.

Quais vantagens sua empresa terá ao adquirir um aplicativo próprio?

Um aplicativo não é uma extensão do site de sua empresa. Ele deve oferecer uma série de recursos e benefícios extras ao seu cliente. Um grande diferencial é a possibilidade de utilização dos recursos do smartphone – como ligações, GPS e notificações – para oferecer uma experiência ainda mais interessante.

Veja alguns benefícios que o aplicativo pode trazer para sua empresa e seus clientes:

Divulgação de promoções, eventos e lançamentos em tempo real

Com o aplicativo, sua empresa pode disparar mensagens instantâneas para todos os usuários com o app instalado e notifica-los sobre um novo lançamento de produto ou serviço, uma oferta especial ou um cupom de desconto. É possível até mesmo utilizar o aplicativo como cartão de fidelidade, melhorando a retenção dos clientes.

Dessa forma, sua empresa mantém um poderoso e estratégico canal de negócios e marketing, que engaja os clientes e melhora as vendas.

Reconhecimento da marca

Com o aplicativo instalado no smartphone, seu cliente não precisará mais abrir o navegador e digitar a URL de seu site para ter contato com sua empresa. Sua marca ficará acessível a um toque. Quem baixar seu app, sempre se lembrará da sua empresa durante a navegação pelo smartphone ou quando precisar dos seus serviços.

 

Praticidade para seus clientes

Sua empresa trabalha com atendimento com hora marcada? Você pode utilizar o aplicativo para gerenciar isso para você. Dentro dele, seus clientes marcam facilmente seus compromissos, como agendamento de consultas, horários no salão de beleza, reservas em restaurantes, etc.

Dessa forma sua marca oferece praticidade, atendimento diferenciado e ainda fideliza os clientes, que dificilmente abrirão mão desta facilidade.

 

Vantagem competitiva

O aplicativo oferece diversas informações essenciais para seu cliente de maneira rápida e prática. Horário de funcionamento, particularidades da empresa, descrições dos serviços, cardápios, preços, informações de contato, etc. Tudo pode ser acessado instantemente! E com o recurso de geolocalização o seu cliente pode traçar rotas de sua localização atual até seu estabelecimento. No mercado competitivo atual, isso faz toda a diferença.

Melhoria expressiva no atendimento

Para 76% dos consumidores, o atendimento ao cliente é o principal demonstrativo do quanto uma empresa se importa com seus clientes. Com um aplicativo é possível manter um canal de relacionamento direto com seus clientes e melhorar o atendimento. Você pode, por exemplo, utilizar um sistema de chamados para 24/7 para abrir tickets de chamados para a sua central de suporte.

 

Escrito por:

Lucas Menezes Duarte

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