Como não derrapar na hora de montar a página online da sua loja de pneus

O Brasil é um mercado gigantesco para quem vende pneus. Todo ano, mais de 70 milhões de unidades são vendidas por aqui e, como qualquer produto, os pneus também seguiram a rota da presença online para aumentar as vendas. Algumas lojas já possuem cerca de 25% dos seus negócios iniciados pela Internet.

O que o consumidor deseja? Metade do preço e o dobro da confiança.

Não é segredo que uma das vantagens de buscar um produto pela Internet é comparar os preços. No mercado de pneus, que pode incluir opções de novos e seminovos, a sensação de diferença nos preços para o consumidor pode ser ainda maior. Por isso, é preciso ter cuidado.

Seja qual for o produto que você pretende anunciar pela Internet, há um elemento que nunca pode faltar: a confiança. Quando se trata de pneus, um item básico de segurança, a confiabilidade que o produto e a empresa transmitem precisa ser ainda maior. Então, não poupe o cliente de informações e detalhes que podem fazer a diferença em uma compra. Não só para que ele entenda as diferenças de preços e opções, mas especialmente porque muitos já tiveram alguma experiência ruim ao precisar trocar alguma peça do seu automóvel e não pretendem passar por isso novamente.

Se o cliente, por algum instante, achar que terá algum problema no futuro, as chances de ele sair pelo acostamento e desistir da sua loja são grandes. Afinal, ninguém quer colocar a segurança em risco por conta de uma escorregada do vendedor.

Ofereça tudo que o motorista gostaria de ter quando dirige.

O ambiente digital não pode ter obstáculos, má sinalização e muito menos pista escorregadia. Não se pode deixar dúvidas em quem passa por lá. Atualmente, são muitos os modelos, marcas e opções para se adquirir um pneu e oferecer todas essas informações de forma consistente, transparente e didática é como uma estrada bem sinalizada em que o motorista sabe logo de cara onde vai chegar.

Com a Reach, sua loja de pneus pode explorar todas as possibilidades dos sites que possuem conteúdo dinâmico. Neles, as informações podem mudar sempre que uma nova oferta ou novo modelo estiverem à disposição do cliente. Não importa se é pneu para carro ou moto, o consumidor só quer saber de chegar bem ao seu destino. Uma página ágil também pode ser um diferencial na hora de trabalhar suas promoções para uma data festiva, como a Black Friday, ou os períodos de férias, quando muita gente decide trocar seus itens de segurança para viajar com tranquilidade.

Para dar legitimidade ao seu website, especifique cada modelo de pneu com uma breve descrição, suas vantagens, modelos de automóveis em que é possível usá-lo e insira um Call to Action com formulário convidando o cliente em potencial a entrar em contato com um dos consultores de sua loja para solicitar um orçamento e sanar as demais dúvidas que ele possa ter. Assim você mostra a disponibilidade para o fornecimento de informações adicionais, passando a confiança e a segurança que o seu cliente busca.

Não existe atalho. O caminho é levar conforto e eficiência.

Há também um outro item que nenhum motorista despreza: o conforto. Saber rapidamente qual a loja mais perto da sua casa é um diferencial importante na decisão de compra. Mas não se esqueça de que para chegar primeiro ao seu estabelecimento, existe um caminho que todo consumidor faz: o Google. E se você não tiver um trabalho bem feito para o mecanismo de busca, a chance de sua loja ficar para trás é grande. Atualmente, uma das estratégias para melhorar o SEO, aquele conjunto de regras que ajuda a listar sua empresa no topo dos resultados das buscas, é o Google Meu Negócio.

O Google tem feito muitos investimentos nessa plataforma, desenvolvendo novas funcionalidades e possibilidades de interação com o consumidor. Neil Patel, um dos grandes especialistas de marketing digital e empreendedorismo do mundo, já apontou em um de seus artigos que investir em conteúdo no Google Meu Negócio é uma excelente maneira de ganhar visibilidade no principal mecanismo de busca da Internet.

É por isso que Reach oferece uma solução para gerenciar todo o seu conteúdo no Google Meu Negócio, com a capacidade de levar para o usuário tudo o que ele precisa na hora de decidir onde vai comprar seu próximo jogo de pneus: confiabilidade, segurança e conforto. Se você possui várias lojas, então o uso dessa ferramenta é indispensável.

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