Em alta no país, clínicas odontológicas também precisam se posicionar na Internet

Se você ainda duvida da importância dos dentistas para o brasileiro, alguns dados farão você morder a língua: pesquisa do Conselho Federal de Odontologia (CFO) afirma que em cada 10 pessoas no Brasil, 9 acreditam que é muito importante ir ao dentista com regularidade.

E tem mais: o mercado odontológico é um dos que mais crescem no país. No início de 2019, o faturamento retroativo de 12 meses foi de mais de R$ 38 bilhões. Um dinheiro capaz de estampar o sorriso em qualquer profissional do setor. A procura cada vez maior por uma clínica odontológica se deve a soma de dois fatores: a preocupação com a saúde bucal e as buscas por novos tratamentos estéticos.

Clínicas odontológicas também precisam se preocupar com marketing digital

O Brasil é o terceiro maior mercado de saúde bucal do mundo, atrás apenas de gigantes como China e Estados Unidos. Mas como em todo mercado, há também obstáculos a serem superados. A concorrência é alta e, além de capacitação profissional e atualização com novas tecnologias, as clínicas odontológicas também precisam saber como fazer um bom trabalho de marketing.

Os dentistas são profissionais liberais que precisam pensar e agir como empresas para conquistar a clientela. No cenário competitivo em que vivemos não basta apenas ter grande capacidade técnica, também é preciso mostrá-la da forma mais rápida e eficiente possível.

Detalhes que fazem a diferença: o consumidor vai buscar o seu serviço na internet

Se você tem alguma dúvida por onde começar sua estratégia de marketing para sua clínica odontológica, aí vai mais um número: segundo estudo divulgado pelo Google em 2019, o Brasil é o país onde mais crescem as buscas de saúde naquela plataforma.

Muitas vezes o primeiro contato de quem busca uma solução para um problema dental é pela Internet. Então, é indispensável que as clínicas odontológicas e os profissionais da área saibam que podem contar com ferramentas importantes para se sobressair no meio digital. Muitas vezes um simples detalhe pode fazer a diferença para que um paciente entre em contato com sua clínica.

A Reach possui várias opções para que a experiência com o dentista seja a melhor possível, até mesmo para aqueles que sofrem só de pensar no barulhinho da broca odontológica.

Se você não sabe por onde começar, um cartão de visitas digital é o primeiro passo para que as pessoas possam ter acesso às suas credenciais profissionais, seu número de registro, formação e contatos. Entre muitas vantagens, essa é uma ótima forma de divulgação para o público mais próximo: familiares, amigos e grupos de WhatsApp. Sem falar que esse pode ser um importante meio de divulgação para aquela que continua sendo uma das mais eficazes propagandas e, com o perdão do trocadilho, é também fundamental para os dentistas: o boca a boca.

Desenvolva um relacionamento com seus pacientes e eles voltarão

Outra possibilidade a ser levada em conta é oferecer conteúdos nas redes sociais. Essa é uma ótima forma de trazer credibilidade e impactar novos clientes. Ou seja, há um imenso mercado a ser explorado e que é formado por assíduos frequentadores das plataformas digitais.

Instagram e Facebook podem ser excelentes canais para se estabelecer o primeiro contato com um novo paciente. Mais do que isso, é uma maneira de criar um relacionamento duradouro capaz de superar outro dos problemas que o mercado odontológico enfrenta: 25% dos brasileiros inicia, mas não segue em frente com seu tratamento dentário.

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