Estratégias de links patrocinados: alavanque já suas vendas de Natal

Estratégias de Links Patrocinados: Alavanque suas vendas de natal

O Natal já está chegando e é uma ótima oportunidade para a sua empresa gerar grandes vendas. Essa data é uma das principais no mercado, então, é preciso preparar-se. Uma ótima dica é aplicar a estratégia de links patrocinados, buscando novos consumidores e aumentando o conhecimento da sua marca.

Por isso, neste artigo mostraremos tudo que você precisa saber para aplicar esse investimento e buscar ótimos resultados. Confira!

O que é a estratégia de links patrocinados?

A internet, junto com o marketing digital, criou grandes possibilidades para as empresas. Os meios de divulgação tornaram-se mais eficientes e de alcances maiores. Com um simples anúncio, é possível atingir um enorme número de potenciais clientes.

Porém, com todas as vantagens trazidas pelo comércio online, a concorrência tornou-se bastante acirrada. Pequenas e grandes empresas concorrem pela preferência do consumidor no mesmo ambiente.

Diante disso é preciso buscar as maneiras mais eficientes de promover a marca, e uma delas são as estratégias de links patrocinados.

Essa ação consiste em investir um determinado valor em um link da empresa. Na página direcionada, a organização pode buscar uma venda, o preenchimento de formulários ou outras atividades que sejam do objetivo traçado.

Qual a importância desse investimento para a sua empresa?

Para uma marca buscar novos consumidores e estar à frente da sua concorrência, ela precisa aparecer, colocando-se à disposição do seu público.

Um dos canais mais utilizados para a busca de soluções são os sites de pesquisa, como o Google. Então, colocar o seu link entre as primeiras posições da página de resposta com certeza aumentará a visitação às suas páginas e promoverá grandes resultados.

Porém é preciso entender que existem duas formas de posicionar bem as páginas: a orgânica e a patrocinada.

As estratégias de posicionamento orgânico são muito interessantes, mas os resultados só são obtidos em longo prazo, o que pode ser fatal para algumas empresas.

Então, com a necessidade de resultados em curto prazo, a estratégia de links patrocinados tem muita importância dentro das organizações.

Os investimentos podem fazer aumentar muito o tráfego no site, criando condições para escalar as vendas.

Diante de datas comemorativas, como o Natal, é muito interessante usar os links patrocinados para alcançar os consumidores que estão em busca de boas ofertas.

Como utilizar a estratégia de links patrocinados?

Para utilizar a estratégia de links patrocinados, antes você precisa entender que existem diferentes opções de escolha para aplicar o investimento.

Vamos mostrar as principais alternativas para que você se certifique do que é mais interessante para o seu negócio e público-alvo.

Campanha de pesquisa

Provavelmente você já fez uma pesquisa no Google e viu que aparecem dois tipos de páginas: os anúncios, em primeiro lugar, e em seguida as respostas orgânicas. Esses anúncios fazem parte da campanha de pesquisa.

Quando um usuário insere uma palavra-chave no site, o mecanismo de busca faz uma varredura pela internet, procurando as páginas mais relevantes no assunto.

Entre essas páginas, ele analisa quais são as patrocinadas, avaliando o lance dado e a relevância para o usuário.

Se o seu link tiver o maior lance ofertado e for realmente útil ao público, ele aparecerá no topo da página.

Rede de display

Ao anunciar na rede de display, seus links aparecerão em sites que são relevantes para a busca.

Por exemplo, imagine que, neste Natal, você está procurando um produto do segmento de esportes para presentear uma pessoa. Se você entrar em um site que tenha conteúdo sobre esportes, verá que alguns anúncios de lojas do ramo podem aparecer dentro da página. Essa é a estratégia de rede de display.

Você espalha anúncios da sua marca em sites parceiros que tenham conteúdo em sintonia.

Shopping

Quando você faz uma pesquisa no Google, pode direcionar as respostas por diferentes tipos, como imagens, vídeos, notícias, todas as opções ou shopping.

Ao selecionar a opção de shopping, você verá os anúncios diretamente das lojas virtuais, com o preço e o direcionamento para o e-commerce.

Essa é uma forma prática que o buscador utiliza para facilitar que o usuário encontre o que pesquisa.

Então, para as empresas, é muito interessante criar essa estratégia e anunciar no Google shopping para colocar suas soluções em destaque.

Promoção de vídeos

Outra ótima opção para as empresas aumentarem suas vendas neste Natal é criar anúncios em vídeos. Essa mídia gera um alto engajamento do público e pode apresentar ótimos resultados.

Então, você pode investir em campanhas de vídeos, anunciando no YouTube, por exemplo. Assim seus anúncios terão um alto índice de visualização e podem conquistar grandes conversões.

Quais as estratégias de lance para links patrocinados?

Para patrocinar os seus links e obter um bom retorno sobre o investimento, além de conhecer os tipos de campanha, você precisa entender o que são os lances e como fazê-los.

Cada campanha é feita a partir de um investimento financeiro, que é calculado de acordo com o orçamento diário que você define. Assim, se o valor que você estipulou for consumido antes do dia acabar, seu anúncio para de ser mostrado. Já, se o valor não for todo gasto no dia, só será cobrado o que foi utilizado.

Então, existem três tipos de lance. Mostraremos cada um deles:

CPC — Custo por Clique

Nesta opção só haverá cobrança quando uma pessoa clicar no seu link, sendo direcionado para uma de suas páginas.

CPA — Custo por Aquisição

O CPA é o tipo de lance em que você só paga após a conversão do lead. Essa conversão pode ser uma venda, um preenchimento de cadastro ou outros.

CPM — Custo por Mil Impressões

Nesta terceira opção, o anunciante paga um valor a cada 1000 anúncios visualizados.

Então, como vimos em nosso artigo, se você está buscando maneiras eficientes de aumentar as vendas de sua empresa neste Natal, com certeza deve considerar a estratégia de links patrocinados.

Esse investimento gera retornos em curto prazo. Qualquer e-commerce que queira ter sucesso precisa aplicar essa solução e estar presente como uma referência.

Porém, saiba que, para garantir a eficiência, é muito importante contar com a ajuda de uma equipe profissional. Ela criará um bom planejamento para executar as melhores estratégias e garantir o retorno dos seus investimentos.

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