Eu preciso de uma landing page para minha publicidade online?

A resposta é sim. Landing page é uma página de internet na qual você direciona os clientes que te acham na internet, seja por link patrocinado, rede de display, redes sociais, etc. Mas, qual é o tipo certo de landing page para você?

Muitos especialistas recomendam a criação de uma landing page para cada tipo de campanha que você está fazendo, com o objetivo de aumentar a conversão de seus clientes potenciais. Mas para muitos donos de negócios locais, o custo e o trabalho para manter as landing pages individuais podem não ser viáveis. Vamos mostrar algumas opções de landing page e seus benefícios para que você possa decidir qual é a ideal para seu negócio.

Criando uma única landing page:

Há muitos benefícios em se criar uma landing page para cada uma de suas campanhas de marketing online, por exemplo, você pode personalizar a palavra chave na sua campanha e direcionar para sua landing page para que ela tenha um retorno mais exato da campanha. Por exemplo, se você criar uma campanha sobre uma oferta especial, você pode criar uma landing page especifica para essa oferta. Isso cria uma experiência para o consumidor mais consistente que gera confiança, atrai mais visitantes e aumenta a possibilidade de você conquistar novos clientes. Se você está rodando uma campanha de search, tenha uma landing page que se relacione claramente com seus anúncios, isso pode ajudar a aumentar o índice de qualidade nos motores de busca.

Landing pages exclusivas também são ideais para as estratégias de publicidade mais complexas. Por exemplo, Unbounce recomenda o uso de landing page único, se você estiver executando os seguintes tipos de ofertas ou anúncios:

• Ofertas promocionais segmentadas
• Múltiplos produtos
• Trafego de segmentação de fontes

Ter uma landing page especifica para diferentes tipos de campanhas ou promoções é especialmente útil para mensurar a efetividade de seus anúncios e também testar diferentes tipos de ofertas, mensagens, calls to action além de outros elementos que sua página de destino lhe permite acompanhar e modificar.

Use sua página inicial e também sua landing page

Por outro lado, fazer a manutenção de varias landing page pode demandar muito tempo e recursos que você pode não ter sempre. A página inicial do seu site já pode ser o local onde você tem o maior trafego online. Assim, essa pode ser uma ótima maneira de apresentar seu negócio para novos prospects que clicam em seus anúncios. Talvez você já tenha investido muito ao criar a página inicial do seu site, enquanto nas outras páginas do seu site você não conseguiu investir ou dedicar muito tempo. Muitas empresas locais trabalham para descobrir uma forma mais prática de aperfeiçoar suas páginas iniciais voltadas para a conversão e dedicam suas landing page para suas campanhas de marketing ao invés de criar uma página independente.
Mas, assim como uma página de destino única, sua página inicial precisa de elementos cruciais como uma mensagem específica e um call to action para converter visitantes em leads. Assim, é importante ter certeza que sua página inicial está otimizada para conversão, se você escolheu usa-la como uma landing page, isso pode fazer uma grande diferença em suas campanhas.

Construindo uma Paginas de destino efetiva

Não importa qual o caminho que você escolher, existe algumas maneiras para aproveitar seu site ou landing page ao máximo e otimiza-las para conversões. Ao adicionar alguns componentes-chave da página de destino para as páginas que você está direcionando o tráfego da Web através da publicidade e marketing on-line, você pode aumentar as conversões de seus visitantes. Aqui estão três ideias importantes a considerar:

• Um número de telefone de destaque para a facilidade de contato
• Um forte apelo à ação que seduz os visitantes para converter
• A proposta de valor única que comunica o seu principal benefício

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>