Google lança novo formato de texto para anúncios

O Google acaba de anunciar que vai expandir o formato de anúncio de texto para o AdWords, para melhorar e otimizar anúncios de texto para dispositivos móveis. O resultado será um novo segundo título e quase 50% mais espaço para anúncios em geral. Isto dará para os donos de empresas que usam o AdWords mais espaço para destacar seus produtos, serviços e promoções.

Como ficará o novo formato?

A principal mudança que o Google está fazendo é a inclusão de um segundo título e expandindo os caracteres disponíveis para os anunciantes. Aqui está uma análise rápida dos aumentos de caracteres e um comparativo do novo formato que será lançado ainda este ano:

Tabela Google

Mudanças dos padrões de anúncios do Google em 2016.

Por que o Google fez essa mudança?

O Google afirmou que eles estão fazendo essa mudança para ajudar os anunciantes a maximizar a sua presença nos resultados de buscas móveis. “Otimizado para telas de smartphones mais populares, novos anúncios de texto expandidos em AdWords fornecem mais espaço publicitário para que o anunciante possa mostrar mais informações sobre seus produtos e serviços antes do clique.”

Este espaço extra permitirá que os anunciantes consigam descrever melhor os seus produtos e serviços para os motores de busca. O Google está testando este novo formato há algum tempo e preveem que conseguirão beneficiar os anunciantes com até 20% CTR elevado sobre o antigo formato de anúncio de texto, porém, os resultados reais em nível de conta para conta poderão variar.

Como posso maximizar meus anúncios de texto, com a mudança?

Esta alteração será lançada no final do ano. Por enquanto, recomendamos avaliar seus anúncios de texto atuais e ver como você pode melhor adapta-los para o novo formato de anúncio quando ele rola para fora, usando o espaço extra para melhor destacar os produtos e serviços que oferece, bem como quaisquer principais diferenciais que possam ajudar a sua empresa se destacar da concorrência. Você deve sempre seguir as melhores práticas de anúncios de texto, que incluem o uso de extensões de anúncio, escolhendo a melhor página de destino do seu anúncio, para garantir que o texto do anúncio tenha uma melhor conversão.

Claro, se você é um cliente ReachLocal, vamos lidar com a migração para o novo formato para você e reescrever os seus anúncios conforme necessário para otimizar o desempenho da sua campanha.

Nós estamos olhando para o futuro e prontos para gerir como esta atualização do Google irá ajudar nossos clientes ter mais sucesso em suas campanhas e resultados de busca. A ReachLocal o manterá atualizado sobre os nossos resultados e como suas campanhas estão sendo desenvolvidas!

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