Google Remarketing x E-mail Remarketing, entenda a diferença

Uma estratégia de Marketing Digital estruturada pode contar com diferentes soluções e ferramentas para garantir um maior alcance, abrangência e consequentemente mais clientes interessados no seu negócio. Acontece que muitos conceitos e termos podem parecer confusos para quem não tem tanta afinidade com a área. Hoje, vamos falar de duas ferramentas com nomes parecidos que podem ser facilmente confundidos, o Google Remarketing e o E-mail Remarketing.

Ambas soluções podem te trazer ótimos resultados, mas de formas e em ambientes diferentes. Vamos explanar brevemente o que é cada uma para que fique mais claro suas diferenças e como você pode aplicá-las no seu mix de Marketing Digital!

O Google Remarketing ou Retargeting é uma ferramenta disponível no Google AdWords, que marca (conhecido como cookie) e identifica quando um usuário visita o seu site, permitindo que posteriormente seus anúncios apareçam em sites, blogs e redes sociais que fazem parte da rede de Display do Google. Provavelmente já aconteceu com você, quando navegando na internet, pesquisou algum produto ou serviço, notou que logo depois você começou a ser impactado por anúncios relacionados ao site que acabou de entrar?  Essa é a função do Google Remarketing, reforçar através de anúncios de banners para os usuários que em algum momento tiveram interesse na sua empresa com o objetivo de atraí-los de volta ao site.

O E-mail Remarketing age de uma maneira um pouco diferente, já falamos dele de forma um pouco mais completa aqui no blog, clique aqui para ficar por dentro. De forma resumida, ele atua recuperando tráfego perdido no seu site (pessoas que entraram no seu site e não preencheram um formulário de contato). Assim como o Google o Remarketing ele também usa tecnologia de Cookies para gravar informações do usuário, mas ao invés de impactar possíveis contatos com anúncios de display o E-mail Remarketing consegue rastrear informações do usuário para reimpactá-los através de e-mails poucos minutos após o usuário entrar no site, aumentando muito suas chances de prospecção.

 

Analisando ambas ferramentas, podemos afirmar que apesar de usarem tecnologias semelhantes, os canais onde os clientes são atingidos são distintos, deste modo, causando impactos e uma experiência em momentos diferentes. O Google Remarketing age de maneira um pouco mais informal e indireta, rastreando e impactando o consumidor em sites diferentes enquanto o mesmo navega na internet, enquanto isso, com o E-mail Remarketing você pode personalizar sua comunicação de maneira mais direta e pessoal, atingindo o usuário diretamente em sua caixa de e-mail.

Em um cenário de Marketing Digital perfeito, adotar ambas soluções seria o ideal para maximizar o desempenho das suas campanhas online. Caso você opte por escolher apenas uma, avalie qual terá mais aderência ao seu negócio e público. O Google Remarketing é uma ferramenta muito popular no mercado, somos atingidos constantemente por diferentes anúncios a todo momento que navegamos na internet. Precisamos tomar muito cuidado com a constância e qualidade dos displays, direcionamento correto para não nos tornarmos inconvenientes e com isso afastar possíveis clientes.  O E-mail Remarketing é uma solução nova, que consegue impactar leads de forma mais direta e efetiva, principalmente para empresa em foco em serviços, com ele você não precisa depender que um lead tenha interesse em clicar no anúncio de display, seja direcionado para o seu site, preencha um formulário para que você consiga enfim prospectá-lo. O E-mail Remarketing promove uma comunicação direta por e-mail, permitindo que o seu consumidor interaja com você diretamente, sem a necessidade de preencher um formulário, enquanto o Google Remarketing tradicional dependeria de mais passos até este momento.  Portanto é uma solução com maior automatização que possivelmente te trará maior retorno!

Um de nossos especialistas pode entrar em contato com você e falar um pouco mais sobre as vantagens em adotar uma dessas soluções, clique aqui para saber mais.

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