Ideias fáceis e rápidas de postagens para o Facebook

Muitas empresas acham ou seguem a regra que só podem postar em sua página assuntos específicos para o seu negócio, mas isso não é verdade!
Para criar engajamento no Facebook você precisa ser social e estabelecer caminhos de como envolver o seu público criando uma valiosa relação com os seus clientes. Ao realizar publicações com constância sua empresa se tornará referência na rede, proporcionando uma boa experiência online para potenciais clientes. Postar com constância no Facebook pode parecer trabalhoso e demorado, mas com as ideias que separamos você vai descobrir formas rápidas e fáceis de permanecer presente na rede!

Notícias de mercado

Você deve demonstrar ser um perito no mercado que atua, para isso você precisa manter sua página atualizada com notícias pertinentes ao seu segmento de atuação. Esta é também uma ótima maneira de educar os seus clientes sobre as mudanças no seu negócio e as mudanças no cenário da sua indústria. Uma ótima maneira de se manter atualizado é por meio do uso do Google Alertas. O Google irá te mandar uma atualização de e-mail sobre o tema que você criou o alerta todos os dias. Por exemplo, um pediatra poderia criar um alerta sobre brinquedos que passaram por recalls, e sempre que recalls de brinquedos forem mencionados, o pediatra irá receber um novo alerta de e-mail com um link para o artigo. Desta forma o pediatra poderá disparar avisos para os seus clientes aumentado seu grau de confiabilidade.

Feriados e costumes

Um bom e velho “Feliz Natal” sempre será um excelente post, porém ele só vem uma vez por ano. Há toneladas de datas e costumes regionais que criam oportunidade de interagir com o público no Facebook. Por exemplo, 04 de outubro (dia mundial dos animais) daria uma ótima chamada do tipo “Ame o seu Pet”, mesmo que sua empresa não tenha nenhuma relação com os animais, seus clientes ainda amam seus animais de estimação e adoram ter a oportunidade de falar sobre eles! Criando um post rápido, encorajando-os a compartilhar uma foto de seus bichos de estimação nos comentários, aumentando o engajamento e consequentemente mais alcance no post, e por sua vez, o seu negócio!

Dicas e curiosidades

Postar dicas e curiosidades é rápido, fácil e altamente compartilhável. Elas podem ser dicas relacionadas ao seu negócio, tais como design de interiores para uma empresa de pintura, ou postagens que gerem expectativas como a chegada de um feriado. Não fique muito focado em sempre postar temas relativos ao seu negócio. Não há problemas em ser divertido e descontraído nas redes sociais, não se esqueça que junto com suas dicas e curiosidades você deve utilizar imagens visualmente atraentes, criativas e autoexplicativas.

Uma olhada nos bastidores

Os clientes gostam de ver o lado “humano” do seu negócio. Compartilhe fotos de todo o escritório, seu dia a dia, ou o mais recente empregado do mês (com a permissão é claro!). Quando os clientes começam a ver por trás das cortinas, eles podem desenvolver uma conexão pessoal com o seu negócio, o que pode contribuir para a fidelização dos clientes.
O Facebook é uma rede social, então, o utilize para socializar com os seus clientes!

Quais tipos de mensagens você costuma compartilhar na sua página para os seus negócios? Compartilhe nos comentários.

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