Impacto dos Links Patrocinados no Reconhecimento das Marcas

CLINKS – Google AdWords 18 de junho de 2014

Estudo do Google em parceria com o Ipsos MediaCT procurou determinar o impacto dos Links Patrocinados sobre a consciência das marcas

– Um estudo do Google AdWords em parceria com o Ipsos MediaCT procurou avaliar o impacto dos Links Patrocinados sobre o reconhecimento das marcas junto aos consumidores. Diversos outros estudos sempre são realizados, visando compreender o impacto dos anúncios no Google sobre os cliques e as conversões. Este, porém, avaliou como a memória dos internautas associa palavras-chave essenciais de um grupo de produtos e serviços às empresas que anunciam no Google.

– O estudo avaliou 12 setores, por meio de pesquisas simuladas onde resultados patrocinados exibiam importantes empresas do setor. Após isto, perguntou-se aos consumidores a primeira marca que lhe ocorria ao pensar na categoria da palavra-chave. Cerca de 14,8% dos entrevistados citaram o nome da marca que aparecia nos anúncios. Quando o mesmo anunciante não aparecia nos resultados patrocinados, a média de citações da marca caía para 8,2%. O que isto representa? Segundo o estudo, os Links Patrocinados tem o potencial de elevar, em média, até 6,6% a lembrança da marca sobre os potenciais consumidores de uma categoria. Em alguns setores, como o de automóveis, o aumento foi de 9 pontos.

– Tais resultados mostram que os Links Patrocinados tem um impacto claro e positivo sobre a percepção da marca. Esta pronta associação da palavra-chave com a empresa não é de surpreender. Quando uma pesquisa é realizada, já há um interesse do internauta nos produtos ou serviços oferecidos. O estado de espírito do consumidor, neste caso, está altamente receptivo às ofertas. Esta é uma vantagem que os anúncios na TV, rádio, jornais ou revistas não podem prover. Se, ao realizar uma pesquisa, o internauta se depara com anúncios promovendo exatamente aquilo que ele procura, há uma forte probabilidade de que ele se lembrará, posteriormente, deste anunciante.

– Para tanto, é necessário que a gestão dos anúncios do Google AdWords seja eficaz, escolhendo as palavras-chave certas para serem exibidas no momento ideal para seu público-alvo. Além disso, a gestão dos anúncios precisa ser de alta qualidade, garantindo que a empresa ocupará os primeiros resultados do Google, sendo percebida pelos consumidores.

– Como podemos perceber, anunciar no Google por intermédio dos Links Patrocinados, é uma forma de atingir não apenas cliques e conversões, mas também aumentar a consciência da marca junto ao seu público-alvo. Benefícios para os negócios online que vão muito além daquilo infogrque os comerciantes conseguem perceber.

*fonte: http://www.clinks.com.br – Matéria extraída do site Clinks, que foi postada no dia 18 de junho de 2014.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>