Melhores Práticas para anúncios de texto: 5 táticas para fazer com que os clientes cliquem no seu anúncio

Quando se trata desse assunto, o sucesso do marketing on-line é medido pela quantidade de leads que você recebe através de seus esforços. Seja fazendo links patrocinados, displays ou marketing em redes sociais, conseguir fazer com que os consumidores online cliquem no seu site é o primeiro passo para a obtenção de mais ligações.

Para te dar alguma noção das melhores práticas de anúncio de texto, nós criamos um guia rápido com estratégias de o que fazer para que os clientes cliquem em seu anúncio.

O seu anúncio não só permite que você mire os consumidores certos, mas também permite que os consumidores escolham a empresa certa. Ao escrever um anúncio eficaz, você fará com que os consumidores que estiverem procurando um serviço como entrem no seu site.

1 Tenha como alvo um produto ou serviço específico.
Você tem pouco espaço para anunciar, então, faça tudo para torná-lo o mais específico possível! Anúncios que não incluem um produto específico ou o serviço oferecido são muitas vezes ignorados quando os consumidores não vêem exatamente o que estão procurando. Se você tem vários produtos ou serviços diferentes para promover você pode criar grupos de anúncios separados para fornecer a quem procura o texto mais relevante o possível. Por exemplo, uma desentupidora pode direcionar palavras-chave relacionadas a vazamentos no encanamento em um anúncio específico, e palavras-chave relacionadas com entupimento de pia para outro. E não se esqueça que em seu site deve constar todos os serviços mencionados no seu anúncio.

2 Apresente-se.
Antes de clicar no seu anúncio, os consumidores precisam saber quem você é e de onde você é. Inclua o nome da sua empresa (no texto de anúncio ou URL), sua localização ou área de serviço, isso levará mais consumidores a clicar em seus anúncios. Você também pode incluir todas as áreas de especialidade, como ” reparos no encanamento”, para impulsionar ainda mais cliques direcionados.

3 Transmita a sua maior vantagem.
Seu benefício é a única coisa que diferencia o seu anúncio de todos os outros na página de busca. O benefício pode ser um serviço diferenciado, como “serviço no mesmo dia”, ou uma oferta única, como uma “TV pela metade do preço”. Você pode até mesmo rever os anúncios de seus concorrentes para ajudá-lo a diferenciar de forma mais eficaz o seu benefício do deles. Ofertas especiais ou descontos também podem ajudar a impulsionar um maior volume de cliques, basta lembrar que eles devem ser destaque em sua página de destino!

4 Adicionar um forte apelo à ação.
Por último, você deve deixar que os consumidores saibam exatamente o que você quer que eles façam depois de ler seu anúncio, desse modo incluir uma chamada direta para a ação, como “Clique agora e veja as ofertas do dia”. Ao dar aos consumidores uma razão para agir, eles estarão mais propensos a visitar o seu site.

5 Use anúncios dinâmicos, sempre que possível.
Ao criar seus anúncios de texto, sempre escreva focando um alvo, mas certifique-se de usar os anúncios dinâmicos, como inserção dinâmica de palavra chave (Google Dynamic Keyword Insertion”),sempre que possível. Anúncios dinâmicos alteram o texto dentro do anúncio para coincidir com a palavra-chave que o consumidor digitou na ferramenta de busca. Isso ajuda a atrair mais pessoas para o seu anúncio, pois a palavra-chave será exibida em negrito dentro do texto e corresponder exatamente ao que o consumidor está procurando.

Você já teve anúncios que tiveram melhor desempenho do que outros? Você foi capaz de identificar alguma prática de anúncio melhor do que a sua própria? Deixe-nos saber nos comentários.

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