Melhores práticas para PME’s aumentarem seu engajamento no Facebook

Você se sente como estivesse postando diversos conteúdos sem nenhuma interação e engajamento com o seu público? E você não quer pagar para aumentar seus likes e compartilhamentos?
Existem algumas práticas que você pode usar para aumentar o seu índice de curtidas, compartilhamentos e comentários em seus posts orgânicos. Confira a seguir dicas que irão mudar a qualidade do seu conteúdo!

Compartilhar conteúdo útil.

Entregar bom conteúdo que as pessoas realmente querem ver é a chave para melhorar o seu engajamento orgânico no Facebook. Isso pode incluir posts de blogs, vídeos, infográficos, e-books e muito mais coisas que você criou, bem como conteúdo interessante de uma fonte externa como artigos, fatos, ou citações de uma publicação do mercado ou site de notícias. Certifique-se de que você está postando conteúdo significativo que prende a atenção do seu público. Uma maneira de descobrir qual conteúdo seu público acha mais interessante é analisar o seus Insights no Facebook. Eles são relatórios presentes no Facebook que lhe dará uma visão instantânea de qual conteúdo está sendo mais eficientemente com o seu público. Uma vez que você entenda qual tipo de conteúdo seu público mais gosta, você poderá postá-lo com maior frequência.

Dica: Diversifique, há uma infinidade de diferentes conteúdos que você compartilhar com o seu público como: “como fazer”, estatísticas e dados de mercado, imagens divertidas e curiosidades. Suas chances de conseguir um bom engajamento serão maiores!

Postar sempre imagens criativas de alta resolução
Seres humanos são criaturas visuais. Na verdade, 40% das pessoas respondem melhor a informação visual em vez de textos simples. Fornecer para o seu público imagens ricas e criativas pode posicionar melhor a sua marca para o sucesso e aumentar o engajamento no Facebook. Criar imagens atraentes e coloridas que contam uma história como estatísticas, citações, infográficos, e muito mais, vai se destacar para o seu público.

Faça perguntas para impulsionar o engajamento.
Quantas vezes você já interagiu com o seu público no Facebook? Você está apenas compartilhando o conteúdo na esperança de que seu público receba a sua mensagem? Fazer perguntas é uma ótima maneira de interagir com o público e incentivar o engajamento. Você pode não obter sempre uma resposta, mas pelo menos você está tomando os passos certos em direção ao seu público e despertando o interesse na sua marca.
Faça perguntas divertidas que incentivam o público a responder. Não desanime se o seu público não responde. Continue a ajustar a sua mensagem até encontrar o que funciona melhor para o seu público. Não se esqueça de escrever mensagens humanizadas. Não há problema em mostrar a personalidade da sua marca, e lembre-se, não tenha medo de mostrar um pouco de humor (mas mantê-lo apropriado!).

Postar regularmente.
Quando você compartilha mensagens no Facebook, você não está só fazendo a construção de sua identidade de marca, você também está construindo um relacionamento com seu público. Tal como em qualquer relacionamento que você constrói na vida, é preciso tempo e consistência. Seja ativo na sua página do Facebook, uma prática recomendada é postar 2 vezes por dia para que seu público não esqueça que você está lá. Uma vez que seu público vê que a sua marca é consistente, o relacionamento com o público vai crescer mais forte.

Dica: É muito importante postar regularmente no Facebook. Você pode programar as suas mensagens a cada semana para poupar tempo e ajudá-lo a testar que dias e horários funcionam melhor com seu público. E não se esqueça de responder às perguntas, postagens e comentários de seus fãs para mostrar-lhes que você está ouvindo!

Agora que você tem dicas para ajudar a sua empresa ter sucesso com o aumento do seu posicionamento e presença Facebook, como você pretende se envolver com seu público? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>