Os três principais tipos de presença online que cativam para seu negócio

Os consumidores brasileiros raramente tomam decisões de compra sem antes fazer algumas pesquisas. Hoje, essas buscas geralmente começam online – o consumidor avalia todas as informações —e críticas— obtidas por meio de blogs, mídias sociais e websites para fazer sua avaliação final dos prós e contras da compra. Por isso que é tão importante que sua empresa ofereça um conteúdo online completo e tenha um plano de marketing eficaz para conquistar e manter sua credibilidade no mercado.
Aqui vai os principais tipos de conteúdo que não podem faltar Para ajudar seu negócio a conquistar mais clientes online:

1.Blog informativo

Ao produzir um blog de conteúdo sobre o mercado em que sua empresa atua, ele tem que ser apresentado como uma fonte de informações, e não como um canal de vendas. Aproveite a oportunidade para publicar de matérias com credibilidade e com dados interessantes para o seu público, como pesquisas setoriais, infográficos, notícias e artigos. Ao produzir um blog de negócios, certifique-se de mantê-lo sempre atualizado com as últimas novidades e tendências e evite a divulgação de produtos.

Além disso, a manutenção de um blog é uma ótima maneira de alavancar a presença de sua empresa no mundo de negócios digitais, aumentando a visibilidade via busca orgânica. Lembre-se de incluir links de acesso para os serviços, produtos e empresas que você mencionar, para que os leitores sintam que seu blog é uma fonte e assim, engajem-se mais. Aproveite e faça uso de palavras-chave interessantes para o seu negócio, compartilhe os posts nas mídias sociais onde está presente e mantenha uma assinatura com seus contatos no rodapé!

2.Posts nas mídias sociais

Outra forma valiosa de atrair consumidores é por meio da geração de conteúdo com engajamento social. Plataformas como Facebook, Pinterest, Google+, Twitter e YouTube são ótimas ferramentas para conectar sua marca com clientes em potencial e outros interessados em seu mercado.
Os consumidores adoram posts interessantes publicados nas mídias sociais, pois são uma forma de interação fácil e rápida. Ao fazer uso destes canais para a publicação de fotos, dicas, ofertas especiais, vídeos e outros, você estará compartilhando o expertise de sua empresa. Por meio destas mídias, sua empresa constrói uma relação próxima que pode ser fonte de muitos negócios.
Dica extra: Publique posts que engagem e peça aos seus seguidores que compartilhem!

3 testemunhos dos clientes

Parceiros e clientes em potencial sempre gostam de ter acesso às avaliações de clientes que já foram atendidos por sua empresa. Isso pode ajudá-los a ter uma ideia real sobre como é fechar negócio com você.
Enquanto a opinião de amigos, familiares e colegas de trabalham continuam tendo um forte peso junto aos clientes indecisos, eles também gostam muito de encontrar testemunhos online. Por isso, é crucial fazer um bom gerenciamento de sua reputação online, monitorando o que as pessoas estão dizendo nos diretórios e sites de opinião e claro, buscar soluções para clientes insatisfeitos e respondê-los de forma educada e clara. Mas fazer a gestão da reputação não é apenas gerenciar relatos negativos, é também importante pedir que clientes felizes deixem seus relatos.
Dica: Produza também vídeos de testemunho para publicação na sua página e nas redes sociais.

Ao criar e publicar conteúdo que seja útil e compartilhável, você maximiza a exposição do mercado em que atua e, consequentemente, de seu negócio. Desta forma, você forma opinião junto aos clientes em potencial e engaja os interessados por meio de conteúdo cativante ou que sirva de esclarecimento.

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