ReachLocal mapeia investimento das PMEs em mídias digitais no Brasil e nos Estados Unidos

ReachLocal mapeia investimento das PMEs em mídias digitais no Brasil e nos Estados Unidos

Pesquisa evidencia os canais digitais que receberam investimentos das pequenas e médias empresas brasileiras em 2016

A ReachLocal, empresa global com tecnologia exclusiva de marketing digital para aumentar a performance das campanhas online e incrementar resultados de vendas, divulgou a pesquisa PMEs e as Mídias Digitais em 2016, que mapeou os principais investimentos das pequenas e médias empresas brasileiras em mídias digitais em 2016.

De sua base de mais de 6 mil clientes, a empresa selecionou 1300 PMEs brasileiras que tiveram gastos superiores a R$ 1.000 no último trimestre do ano passado. O universo das empresas pesquisadas representa um valor estimado de investimento publicitário de 27 milhões de reais ao ano.

Entre os resultados, o buscador do Google aparece com grande destaque, concentrando 81% dos recursos de publicidade digital, seguido pelo Facebook que capta quase 10% dos valores.

Dos setores analisados: Automotivo, Educação, Saúde e Estética, Home, Service & Improvement, Imobiliário e B2B, o maior investidor foi o setor de Educação (26%), seguido por B2B (22%). O ramo imobiliário teve a menor taxa de investimento em mídias digitais: 8%.

Na análise por canal de divulgação, o segmento que mais investe no Google é o de Saúde, que destina 88% de sua verba para o buscador. O Facebook, por sua vez, fica com 16% dos investimentos do setor de educação. O Twitter aparece no final da lista com apenas 0.36% do total.

O relatório traz ainda um panorama sobre o investimento em marketing digital das PMEs nos Estados Unidos. Foram analisadas 10 mil PMEs com gastos superiores a US$ 1000 entre outubro, novembro e dezembro de 2016. Alguns resultados se aproximam dos brasileiros. Na análise por canal, 79% das verbas aparecem divididas entre os buscadores Google, Bing e Yahoo. Já o setor com maior índice de investimento no cenário americano é o de Home, Service & Improvement (24%).

“A pesquisa demonstra que a estratégia online que faz o uso das duas plataformas, Google e Facebook, gera mais valor agregado e mais resultados no curto prazo”, comenta Thiago dos Santos, vice-presidente global de operações e produtos da ReachLocal. “Observamos que tanto o Google Adwords quanto o Facebook possuem grande relevância na tomada de decisão. Contudo, o Facebook proporciona mais reconhecimento e engajamento quando o cliente está no início da jornada”, afirma o executivo.

Sobre a ReachLocal
A ReachLocal é uma empresa global do grupo americano Gannett, proprietário do USA Today e de mais de 200 sites de notícias no mundo, que desenvolveu uma tecnologia exclusiva de marketing digital para aumentar a performance das campanhas online através da mensuração dos mais diversos canais de comunicação e aumentar os resultados de vendas para empresas de todos os portes. A plataforma pode ser utilizada por agências de publicidade, comunicação e por empresas que queiram aumentar a sua performance em vendas.

Presente no Brasil desde 2012, a ReachLocal conta com quase 6 mil clientes. A filial brasileira é também a responsável pela expansão da empresa na América Latina. Fundada em 2004, nos Estados Unidos, com operações próprias no Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Holanda, Japão, Bélgica e representação no Argentina, Chile e na Colômbia. Hoje são mais de 1500 funcionários que atendem cerca de 22 mil clientes e geram mais de 35 mil campanhas digitais ativas em todo o mundo.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>