Procure novas ferramentas para o seu Mix de Marketing

O Marketing Digital está sempre se inovando, desenvolvendo novas ferramentas e novos meios de conquistar clientes online. Neste artigo iremos falar um pouco sobre as suas oportunidades de negócio, índices de conversão e como maximizar o desempenho das suas estratégias online.

Uma boa estratégia de campanhas digitais incluem um mix de soluções como: campanhas no Google, anúncios no Facebook, criação de conteúdos em redes sociais, anúncios de displays, entre outros. Normalmente o que as empresas buscam de resultado dessas estratégias é que o cliente seja direcionado para seu site, e cabe ao usuário decidir qual será o próximo passo a ser tomado. Alguns podem navegar no site para entender mais sobre seus produtos e serviços, achar links para as suas redes sociais ou simplesmente sair sem fazer ação alguma. Mas o que você realmente precisa é que esses usuários tenham alguma ação no seu site, ou seja, que preencham algum formulário ou página de contato, para que você consiga as informações necessárias para transformá-lo em um lead e poder começar o seu trabalho de prospecção.

No momento que o usuário preenche um formulário de contato no seu site você tem uma grande oportunidade de fechar um novo negócio, afinal, alguém teve interesse no que você faz e procura mais informações. Em média, 5% dos usuários que chegam até seu site, por meio de uma campanha de marketing digital, são convertidos em leads – preenchem o formulário. Já o os demais usuários, aproximadamente 95% do trafego, acaba saindo do seu site sem realizar o preenchimento do formulário. Os motivos para o abandono são diversos: falta de tempo, prefere tomar a decisão depois ou considera analisar demais concorrentes.

Mas fique tranquilo, isso não quer dizer que sua campanha não dá retorno. Essa taxa é natural para campanhas no Google, afinal, apesar de serem “apenas 5%” não se esqueça que na internet trabalhamos sempre com um tráfego alto!

Tudo bem, 5% de conversão não é um número ruim, mas dá para melhorar?

Claro que dá! Uma das coisas mais incríveis do Marketing Digital, é que você sempre pode otimizar suas campanhas e garantir mais resultado combinando estratégias e ferramentas!

Existem algumas dicas simples que podem fazer diferença na hora de converter leads. Se você acompanha nosso blog deve saber que manter um site com layout agradável, com informações claras e objetivas e principalmente manter sua página de contato com um formulário de fácil acesso podem ampliar suas chances de prospecções.

Além disso, ficar de olho em novas soluções e ferramentas também podem ser uma ótima oportunidade para otimizar sua estratégia de Marketing. Você já ouviu falar em soluções de recuperação de tráfego perdido?

Ferramentas de recuperação de tráfego tem a função de ir atrás de usuários que não tiveram nenhuma interação com você, que naturalmente você não sabe quem é, muito menos como resgatá-los. Uma boa solução conhecida no mercado é o Google Remarketing, uma solução que marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site e passa a exibir seus anúncios quando eles visitam outros sites, portais, redes sociais, etc.

Outra solução é o E-mail Remarketing, que pode te trazer muito resultado e multiplicar suas chances de conversão.

O E-mail Remarketing consegue identificar até 25% das pessoas que entraram no seu site e por meio de cookies do navegador, mesmo sem nenhuma interação, ou seja, preenchimento de um formulário, ele consegue capturar o e-mail desses usuários e pouco tempo depois os re-impactar enviando e-mails direto em sua caixa de entrada com mensagens automáticas e personalizadas estimulando-os a entrar em contato com a sua empresa.

Pense só, em um momento de descontração no seu trabalho você entrou no site de um resort para planejar as próximas férias com a família, mas não preencheu nenhum tipo de formulário ou entrou em contato, pois precisava voltar para as suas atividades. Pouco tempo depois você recebe um e-mail desse resort falando seus diferenciais, principais pontos e como passar alguns dias lá pode ser agradável, com certeza as chances de você fechar negócio com esse resort em suas férias serão muitos maiores, afinal, ele conseguiu te atingir no momento e tempo perfeito!

Gostou da solução E-mail Remarketing? Clique aqui e saiba como a solução pode ser implementada para o seu negócio!

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