Saiba como evitar fraudes em suas campanhas digitais

Diante diversos tipos de fraudes que corremos risco de sofrer, uma tem assombrado e ameaçado empresas em todo o mundo pelo qual só no ano de 2015 já arrecadou a quantia de U$ 6 bilhões. Trata-se da fraude em audiência de anúncios, onde robôs digitais são programados para fazer ações repetidamente como clicar em links patrocinados e displays, assim gerando uma interatividade e resultados de campanhas falsas.

Segundo Keith Weed (Diretor global de marketing da Unilever), um terço de toda a interatividade gerada em Marketing digital é composta por Web Bots (como são chamadas os dispositivos de cliques). Esse número é preocupante pelo fato de muitas agências de Marketing Digital ganharem por clique, prejudicando empresas que aumentam seu orçamento em marketing digital com a impressão equivocada de que muitos cliques estão convertendo em muitos clientes. Para saber mais sobre o assunto, veja a matéria completa acessando o link:
http://goo.gl/HN7aOD

Mas não se assuste! Se você pretende (e deve) investir em marketing digital, procure por soluções e plataformas que não foquem em cliques ou visualizações, escolha empresas que ofereçam resultados das suas campanhas digitais baseados em conversão, ou seja, focadas em gerar mais interações após o clique. Ter uma quantidade grande de cliques não significa que você possui uma campanha bem sucedida ou está atraindo mais clientes para seu negócio.

E é desta maneira que desde 2003, quando a ReachLocal foi fundada, nosso posicionamento e diferencial sempre foi trabalhar com otimização de palavras-chave, onde através da nossa exclusiva plataforma é possível mensurar quais palavras estão efetivamente gerando resultado, os formulários web preenchidos por clientes interessados e até mesmo ligações. Avaliamos quais palavras tem um maior índice de conversão de clientes, e aquelas que só possuem cliques são excluídas, otimizando a sua campanha.

Desta maneira economizamos o seu dinheiro e maximizamos cada vez mais os resultados, garantindo o retorno do seu investimento e assim evitando qualquer meio de fraude digital.

Referências:
Exponews

O Globo

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>