Seu site está funcionando? Veja táticas para fazer de seu site uma fonte de ligações

Vá para a página inicial do seu site. Sim, faça isso nesse instante.

Quanto tempo você demorou até localizar o número do seu telefone?

Ok, agora clique em alguma página do seu site como a página de algum produto ou a página sobre a empresa. E agora? Conseguiu localizar facilmente o seu telefone de contato?

Último teste: Acesse seu site a partir de um Smartphone ou Tablet. E aí? Quanto tempo você demorou até localizar seu telefone de contato?

Se você leva mais de cinco segundos para localizar o seu número de telefone em qualquer um desses cenários, seu site tem um problema sério.

Como muitos proprietários de pequenos e médios negócios, você pode acreditar que o telefonema de um potencial cliente pode ser o Santo Graal de seu investimento em marketing, pois essa é uma das formas mais fáceis de comunicação entre você e os seus leads. Você não iria colocar um outdoor ou um anúncio no jornal local sem destacar seu número de telefone, então, por que em seu site seria diferente? Se você quiser mais ligações vindas do seu site, a resposta é simples: Destaque o seu telefone de contato. Aqui estão algumas dicas incrivelmente simples para destacar o número do seu telefone:

1. Destaque seu número no topo de cada página.

Sim, em todas as páginas. Não apenas em sua página inicial ou a página “Entre em contato”. Por quê? Porque as pessoas podem visitar todas as páginas do seu site. Consumidores que estão realmente querendo entrar em contato com você para saber mais sobre produtos ou serviços, solicitar orçamentos ou querendo visitar o seu negócio não acessam apenas a sua página inicial, eles vão navegar em todo seu site para procurar por produtos, informações, avaliações de clientes, vídeos, fotos, e muito mais. Você nunca sabe em qual momento eles vão querer entrar em contato com você. Para facilitar essa ação, coloque seu número de telefone na parte superior de cada página com uma letra e uma cor que seja fácil de visualizar. Lembre-se: quanto mais fácil você conseguir ser contatado, mais ligações você vai receber.

2. Faça um “Call to Action”

Todo site que é eficiente tem um “Call to Action” muito claro em suas páginas. Nesse caso, seus clientes em potencial entrarão em contato com você com mais rapidez. O ideal é você combinar seu “Call to Action” com alguma promoção que atraia o cliente. Com isso, eles vão entrar em contato com você naturalmente. Além disso, faça uma comunicação visual clara para que os visitantes do seu site consigam localizar seu número de telefone com mais rapidez.
Alguns exemplos de “Call To Action” que você pode fazer em seu site:
Ligue agora e ganhe uma avaliação grátis: 4444-4444
Ligue hoje para marcar sua consulta: 5555-5555 – Consultas limitadas
Problemas com encanamento? Ligue para Encanador SP, atendimento 24 horas – 6666-6666

3- Otimize para o Mobile

Quando um consumidor procura um negócio local pelo celular, sabe a primeira informação que ele procura? Exatamente, seu número de telefone. Você pode perder muitas ligações se seu site não estiver otimizado para o Mobile ou com um click-to-call rápido. Ter um bom site responsivo para suas campanhas online e um bom marketing orgânico é imprescindível no mundo mobile de hoje. Então, é hora de investir em no mínimo uma página responsiva com um bom click-to-call para que você possa chegar aos potenciais clientes desse segmento. Pois você não quer perder nenhum cliente em potencial, não é?

DICA EXTRA: Tenha alguém na sua empresa responsável por atender as ligações e retornar os contatos.
Talvez você já esteja recebendo muitos contatos e isso é ótimo. Mas cuidado! A maneira mais fácil de perder um lead quente é deixar de tratá-lo como um lead. Ou seja, não dar um bom atendimento e rápido! E uma das coisas que deixa o consumidor mais nervoso é entrar em contato com uma empresa e ficar esperando na linha sem previsão de ser atendido. Ou pior, deixar uma mensagem e nunca ser retornado. Se você já passou por essa experiência quando entrou em contato com alguma empresa, sabe a sensação que um consumidor pode ter caso isso aconteça na sua empresa. Se você quer aumentar as vendas para os clientes em potencial que ligam para você, considere o uso de um sistema de gravação de chamadas que avisa quando você recebe um novo contato, para que você tenha um meio de retornar as ligações não atendidas imediatamente e entrar em contato com qualquer Lead que não tenha sido atendido imediatamente.

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