Seu site está pronto para a nova atualização de busca móvel do Google?

Neste ano, o mercado tem falado muito sobre mobile, pois esta é uma modalidade muito importante para o sucesso do seu negócio, e agora mais do que nunca. Sabe por quê? Porque o Google lançou um novo algoritmo de busca no dia 21 de Abril de 2015. Também conhecido como “mobilegeddon”.

E atenção! Este algoritmo vai impactar um grande número de sites que não são amigáveis para dispositivos móveis.

E porque o Google fez essa mudança? Para oferecer um resultado de pesquisa mais relevante para seus usuários. A partir do momento em que o número de pessoas que fazem buscas em aparelhos móveis aumenta (especialmente se tratando de negócios locais) o Google passa a dar prioridade aos sites que oferecem conteúdos otimizados para smartphones nos seus resultados de sua busca.

O que esta atualização inclui?

Essa atualização vai dar prioridade aos sites adaptados para mobile nos resultados de buscas em dispositivos móveis. E de acordo com o portal Search Engine Land, essa atualização do Google vai impactar muitos sites, mais do que o GooglePanda ou Pinguim (outros algoritmos de SEO do Google).

Além disso, o Google também vai indexar informações sobre aplicativos mobile em buscas para os usuários que tem o aplicativo instalado nos seus aparelhos e quem estiver logado no aplicativo. Isso significa que o conteúdo presente em aplicativos também pode aparecer em resultados de buscas.

O que isso significa para seu negócio?

Significa que se você não tiver um site amigável para dispositivos móveis, o Google não vai mostrar seu site em pesquisas feitas em mobile. Isso porque o ele entende que um site que não é responsivo proporciona uma experiência ruim ao usuário, desta maneira ele vai direcionar as buscas para sites que sejam adaptados para versões mobile. Ou seja, você pode perder uma venda para um concorrente se ele tiver um site amigável e você não.

Como você pode deixar o seu site preparado para essa nova atualização?

Com essa atualização na política de busca em dispositivos móveis do Google, você tem que ter um site adaptado para mobile. Mas calma, existem maneiras de fazer isso.

Você pode implementar um site mobile a parte, porém está solução não é sempre a melhor para as empresas, porque você teria que criar um domínio diferente do seu site, pois ele não seria vinculado a seu site original. . Além disso, lembre-se de que você vai ser obrigado a manter dois sites e é bem provável que ele não vai ter todo o conteúdo necessário para ajudá-la a aparecer nos resultados de busca ou gerar conversões de visitantes.

Um site móvel que seja amigável para dispositivos móveis é a opção ideal para deixar seu site preparado para quem acessa via smartphone. Isso porque ele mantém o mesmo conteúdo do seu site, facilitando a leitura, navegação e usabilidade dos visitantes, o que pode fazer com que o tempo gasto em seu site aumente, bem como as conversões, ligações e e-mails. Criar um site móvel responsivo pode levar você a repaginar todo seu website para adaptá-lo.

Tirando o máximo do seu site móvel

Depois da otimização, certifique-se de executar o seu site no teste de sites móveis do Google para se certificar que ele está adequado para dispositivos móveis. Garanta que seu site possa ser visualizado corretamente em vários dispositivos e navegadores e que ele carrega rapidamente. Prepare uma boa estratégia de SEO e crie conteúdos relevantes. Isso vai ajudar o seu site móvel a ser encontrado em resultados orgânicos de busca e ajudar na conversão.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>