Utilizamos estratégias de presença digital para atrair mais clientes para franqueado da Sorridents

 

Thiago Santos
Presidente, Reach Brasil
Quando se fala em odontologia, o Brasil é um país com um mercado  com notável crescimento para o setor. São registrados nos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) mais de 300 mil profissionais do ramo, o que representa aproximadamente 20% de todos os dentistas do mundo. Além disso, segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o faturamento do segmento nos últimos anos foi de mais de R$38 bilhões.

O crescimento de franquias do setor odontológico

Os números são animadores para todos os profissionais da área, mas são ainda mais positivos para as franquias do ramo.  Rede de clínicas odontológicas somam mais de 1000 unidades franqueadas, atendendo a mais de 5 mil profissionais da área e gerando um faturamento de mais de R$50 milhões por mês. Ser um franqueado do setor tem vantagens importantes para o profissional, como uma maior capacidade de captação de pacientes, reconhecimento no mercado e suporte na gestão.

Um exemplo disso é a Sorridents, uma rede de clínicas odontológicas que proporciona uma experiência conveniente tanto para o paciente, quanto para o dentista. Possui uma série de franqueados espalhados pelo Brasil, e muitos deles utilizam nossas soluções para aprimorar sua presença digital.

E, para entender a proeminência do franqueado perante os concorrentes, é necessário antes realizar uma imersão sobre o cliente que procura esse serviço.

O paciente busca mais que dentes saudáveis. Ele quer um sorriso bonito!

O brasileiro é um expert no cuidado com os dentes. Uma outra pesquisa da CFO mostrou que 90% das pessoas acreditam que ir ao dentista com regularidade é muito importante, e 72% vão ao menos 1x ao ano. Os cuidados com a saúde bucal são evidentes, mas a motivação do brasileiro vai além disso. A estética é um fator importante para o brasileiro que busca por tratamento odontológico.

Prova disso é o crescimento de planos odontológicos no país. De acordo com o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), os beneficiários de planos exclusivamente odontológicos cresceram 8.5% entre 2016 e 2017, registrando mais de 22,5 milhões de usuários. Em contrapartida, no mesmo período, os planos médicos perderam quase 900 mil beneficiários. Isso mostra que cuidar da autoestima é um fator ainda mais motivador que a saúde.

A busca pela autoestima aumenta constantemente e não está limitada à gênero, classe social ou qualquer outro fator. O brasileiro busca um sorriso bonito. E, quando o assunto é cuidar dos dentes, o cliente procura confiança, segurança e experiência.

Pensando nisso, elaboramos estrategicamente os Mix de Mídias dos franqueados da Sorridents, de forma a  comunicar aos pacientes exatamente aquilo que ele está procurando: a informação e a segurança. Afinal, as pessoas buscam profissionais com referências e boas avaliações, e para conquistar isso é necessário ter presença online.

Estar presente nas redes sociais e destacar-se na rede de pesquisas do Google é primordial!

Em busca de aprimorar o posicionamento na internet da clínica odontológica, montamos estratégias de divulgação pensando na jornada de compra do consumidor que busca aquele serviço: ele sente a necessidade de ir ao dentista, procura pelo serviço para suprir essa necessidade e pesquisa referências para decidir qual profissional escolher.

Realizamos um investimento na divulgação do franqueado de forma a destacá-lo nas pesquisas locais do Google. Com esse destaque, a clínica fica em evidência perante seus concorrentes e atrai maior número de leads para seu negócio. Mas, como dito anteriormente, o indivíduo que busca cuidar do sorriso, busca também fazer isso com um profissional de confiança.

As redes sociais são o ambiente ideal para cultivar o relacionamento com o cliente, portanto marcar presença nesse meio foi primordial para a estratégia que usamos com o franqueado da Sorridents. Afinal, 90% dos consumidores afirmam que sua decisão de compra é influenciada pelas avaliações online. Com as páginas do franqueado bem administradas e com um bom engajamento com o público, os clientes avaliaram positivamente o bom serviço prestado pela clínica, e esses comentários foram fatores decisivos para a captação de novos clientes. Esses se sentem mais seguros e confiantes ao ver as avaliações e ler os comentários de outros clientes, tornando mais tranquila a experiência de se tornar cliente do novo dentista.

O que diz o franqueado da Sorridents?

Assista no vídeo abaixo o depoimento de Renato Takasu, administrador e proprietário de uma clínica odontológica da rede Sorridents, sobre sua parceria conosco e como elas ajudaram-no a se destacar na área.

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“Estou bastante contente! As soluções digitais da Reach têm trazido os clientes que eu busco com maior precisão.”

Renato Takasu

FRANQUEADO DA SORRIDENTS