Vá além com o Google Plus: dicas, truques e ampliação do seu negócio.

Agora que você criou e iniciou a otimização do seu negócio na página do Google plus, como você pode usar essa mídia social para compartilhar conteúdos com ainda mais clientes e prospects? Com algumas dicas, atalhos e plugins, você pode aproveitar ao máximo a sua página. Aqui estão 12 dicas que o ajudarão a otimizar todos os aspectos da sua página do Google Plus.

Perfil/página

1- Otimize a página da sua empresa para o SEO. Tenha certeza de que você está usando as palavras chave corretas na descrição do seu negócio e não se esqueça de fazer um texto curto. Faça uma descrição de uma linha para aparecer abaixo do seu nome em seu perfil. Isso é essencial para a meta descrição da sua página aparecer sempre que alguém passar o mouse sobre o nome da sua empresa no feed do Google Plus.

2- Faça alguma coisa criativa com suas fotos. Pelas imagens na página do seu Google Plus serem estáticas, você pode usar isso para fazer um pouco de marketing criativo para o seu negócio. Por exemplo, você pode ver páginas de grandes marcas como Pepsi e Chevrolet que tem criado cenas multi-imagens panorâmicas, ou a Fox News, que usa isso no seu perfil para mostrar seus apresentadores. Além disso, você pode trocar a imagem do seu perfil com frequência para que você tenha sempre uma página atualizada.

3- Crie um domínio especifico para seu material de marketing. O domínio da sua página é um pouco longo e difícil de lembrar com todos esses números aleatórios. Você pode entrar no gplus.to para criar um domínio especifico que possa ser encurtado para usar em matérias de marketing como cartões postais e e-mails. Não só um link encurtado com o nome da empresa parece mais profissional, mas também é fácil para clientes e prospects se lembrarem de você.

4- Edite ou incremente um post existente
Você cometeu um erro ortográfico ou incluiu o status errado? Não tem problema – você pode facilmente consertar isso com a opção de editar que está do lado direito do seu post. Isso é também uma ótima característica se você quer colocar um conteúdo adicional em algum post que já foi para o ar. E quando você salvar as alterações, elas vão aparecer automaticamente no post que você compartilhou com seus círculos.

5- Compartilhe o post via Facebook, Twitter, Linkedin e outras mídias sociais. Google Plus não inclui nativamente uma maneira de compartilhar suas mensagens diretamente para outras mídias sociais. Mas se você usa o Google Chrome como navegador, você pode baixar um plugin chamado “share” que permite compartilhar mensagens do Google Plus para seu Facebook, Twitter e outras mídias sociais a partir do seu feed. Uma vez que você baixa o plugin, você verá o comando “share on” abaixo de cada post com as opções que você pode selecionar. Tenha seu público em mente antes de compartilhar seu post e pergunte a si mesmo se faz sentido dividir seu post em diferentes plataformas. Por exemplo, você pode compartilhar um post que você escreveu no seu Google+ com seu público no Twitter ou no Facebook, mas se você está compartilhando um link para um artigo ou recurso, você pode simplesmente compartilhar isso diretamente em cada site.

6-Faça publicações com uma formatação básica. Suas postagens no Google Plus parecem um pouco sem graça? Você pode anima-las com um pouco de formatação básica. Com apenas alguns cliques, você pode adicionar negrito, itálico e sublinhar uma palavra ou frase. Esses atalhos permitem que você adicione rapidamente conteúdos como notícias ou te ajudam a enfatizar certas palavras ou frases, dando as suas mensagens do Google Plus um pouco mais de visibilidade.

7- Compartilhe um post privado com alguém. Ao contrário do Facebook e Twitter, o Google + não tem um recurso de mensagem privada. Mas, você pode enviar a alguém uma mensagem privada simplesmente adicionando “+ e o nome do contato” para direcionar a mensagem apenas para uma pessoa com a qual você deseja compartilhar seu post. E desde que você não compartilhe com o público, este post não vai aparecer no perfil do seu G+. Da mesma forma, você pode compartilhar o conteúdo com você mesmo adicionando seu perfil a um círculo existente, ou criando um círculo apenas para você. Ele funciona como se você fosse enviar um e-mail para você mesmo; por exemplo, você pode elaborar um post ou fazer uma nota rápida, compartilhar o post só com você, e então voltar mais tarde para editar o post é compartilhar com seus círculos.

8 – Notificações
Desative notificações por e-mail. Por padrão, o Google vai enviar por e-mail todas as notificações referentes à sua conta. Se alguém compartilhar um post com você, adicionar você a um círculo, ou apenas faz um comentário depois que você fez alguma postagem. Para desativar ou modificar as suas notificações de e-mail, vá em configurações do Google +. Em seguida, selecione Google + à esquerda do seu navegador e role para baixo até ver a opção “receber notificações” onde você pode desmarcar as notificações que você não deseja receber. A sua conta de e-mail vai agradecer – mas não deixe de conferir seu Google + com frequência para ver todos os novos conteúdos e seguidores.

9- Silencie uma notificação específica. Se você simplesmente quer parar de receber notificações sobre um determinado post, você pode silenciar essa determinada discussão do seu feed de notícias, assim você não vai mais ver os comentários referentes a esse post. Sob sua página de notificações, vá até a mensagem que você queira silenciar. Em seguida, clique na seta à direita do post e selecione “silenciar este post”.

10- Veja as notificações no Google Chrome. Outro grande plugin do Google Plus para o Chrome é o “Unread Count” ele funciona muito bem se você desativa a opção de notificação por e-mail. Ele coloca um marcador direto no seu navegador ao lado da sua barra de pesquisa, para que você possa sempre visualizar quantas notificações você tem, não importa o que você está fazendo. Você pode ir até a Web Store do Chrome, lá você vai achar uma série de outros plugins do Google Plus que podem ajudá-lo a conquistar mais negócios e bombar a sua marca.

Gerenciamento

11- Gerencie múltiplas contas no G+. Agora que você tem tanto a conta pessoal quanto à corporativa do Google Plus, é necessário ter a capacidade de ficar alternando entre eles para poder atualizar seu conteúdo pessoal e seu conteúdo corporativo sem ter que sair de uma conta e entrar em outra. Para gerenciar sua conta corporativa do Google Plus através de sua conta pessoal, na parte superior da barra lateral esquerda da página inicial a foto do seu perfil e o ícone da sua página corporativa. Selecione a seta para baixo e escolha o ícone da sua página corporativa para gerenciar essa conta. Se você quiser voltar, faça a mesma coisa e selecione sua página pessoal.

12- Gerencie sua conta a partir de um dispositivo móvel. Se você ainda não faz isso, certifique-se de adicionar o aplicativo do G+ para seu iPhone, Ipad, Android ou outro Smartphone ou tablet. Isso permite que você consiga ver todo o conteúdo e feed de notícias, além de poderá atualizar seu status a qualquer hora, mesmo quando você estiver na rua.

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