3 estratégias de Marketing Online para atrair os clientes locais

Empresas locais precisam atrair clientes locais. Isto parece simples, mas atingir os consumidores certos no momento certo pode ser um grande desafio, especialmente no comportamento de consumidor “micro-moment” (que estão aptos a comprar por impulso, no momento da pesquisa).

O Google afirmou que, buscas por empresas locais aumentaram 34 vezes mais desde 2011 e este número dobrou no último ano.

Mas o que isso significa para a o pequeno e médio empresário? Você precisa ser capaz de atingir os consumidores onde eles estão gastando seu tempo – em dispositivos móveis – e ser ainda melhor do que seus concorrentes.

Para isso acontecer é necessário que você tenha as ferramentas e tecnologias certas. Felizmente, as empresas de tecnologia estão agora tornando mais fácil para as pequenas e médias empresas contratarem ferramentas de marketing digital e usá-las para conquistar os consumidores nas proximidades. A seguir veja três maneiras de se utilizar essas ferramentas:

1. Atrair Internautas que buscam no Google com “anúncios PPC por proximidade”

Google recentemente lançou o formato de “anúncios por proximidade” que otimiza a exibição de buscas de pesquisas em dispositivos moveis, como “restaurantes de sushi próximos a mim”. Estes anúncios de proximidades são publicados com o número de telefone (click-to-call) e mapa de direção do pesquisador até a empresa.

nearby-ad-googlePara que sua empresa apareça como um anúncio “nas proximidades” de resultado de busca móvel, certifique-se que sua campanha tem extensão de localização com um número de telefone habilitado. Isto leva os pesquisadores a agir diretamente no seu anúncio, fazendo ligações e até mesmo conduzi-los a visitar a sua empresa.

2. Publicidade em aplicativos e entrega de ofertas em tempo real

Quando os consumidores não estão procurando por informações em seus dispositivos móveis, eles provavelmente estão utilizando algum aplicativo, uma vez que 86% do tempo gasto em smartphones são em aplicativos (veja o infográfico). Então, como as empresas locais podem atingir os consumidores onde eles estão gastando todo esse tempo? Com publicidade dentro dos aplicativos, que mostra anúncios relevantes para os consumidores quando eles estão usando seus aplicativos nas proximidades da sua empresa. Os consumidores veem os anúncios que mostram a sua proximidade com uma mensagem convincente em tempo real, como um cupom de desconto, conduzindo visitas que a empresa não teria se não tivesse o anunciado.

3. Seja encontrado no Google Maps em uma lista otimizada de empresas

A publicidade não é a única maneira que você deve promover o seu negócio para os consumidores locais. O Google Maps é um dos aplicativos mais baixados e usados – por isso é importante se certificar que sua empresa esteja visível, que todas as informações estejam corretas e que a lista de links para seu site estejam funcionando. Porém, não é só isso que vai ajudar sua empresa a ser encontrada nos mapas, via mobile ou web, mas ter sua presença alinhada e consistente com seu site é um fator muito importante para seu SEO.

Impressione consumidores locais e converta-os

Todas essas táticas de marketing móvel mostram a necessidade de ter um site responsivo e que agrade aos consumidores que te encontram via dispositivos móveis.

Certifique-se de que seu site, além de ter um excelente design, funcione bem em smartphones e também que ele seja desenvolvido para capturar leads de todas as fontes de marketing e publicidade digital, dispondo de um número de telefone (ou call-to-action) e um formulário de envio de e-mail em seu site ou página de destino significa que você pode obter mais do que apenas cliques do seu investimento em marketing.

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