Atualize seu marketing online: 5 atualizações rápidas nas Redes Sociais

Fazer uma rápida atualização no seu Marketing Digital é uma excelente forma de começar o ano. Quando foi a última vez que você olhou para as suas redes sociais para se certificar que as informações da sua empresa estão atualizadas, claras e são atraentes para os novos usuários?

Separamos para você cinco atualizações rápidas nas redes sociais para começar bem 2017.

 

1. Atualize sua imagem de capa

Atualmente, a maioria das plataformas de mídia social oferecem às empresas a opção de ter uma imagem de capa criativa e com destaque em sua página de perfil como no Twitter, LinkedIn, YouTube e Facebook.

Enquanto normalmente a foto do perfil esteja relacionada ao logotipo para garantir maior consistência com a imagem da empresa, a imagem da capa pode ser facilmente alterada e atualizada para refletir mudanças, novidades e conquistas dos seus negócios. Além disso imagem da capa cria a primeira impressão para os consumidores que fazem o primeiro contato com seu negócio por meio das redes sociais. Manter a capa atualizada ajuda manter a sua presença e consistência nas redes.

Invista em um design moderno que represente a sua empresa e transmita o que você faz. Garanta que, por meio da sua capa, os consumidores entendam o seu negócio e os benefícios oferecidos.

 

2. Atualize a descrição da sua empresa

Não costumamos nos atentar quanto à descrição do nosso negócio nas redes sociais. Normalmente só a atualizamos no momento da criação das nossas contas nas redes. Recentemente muitas redes sociais atualizaram e expandiram seus recursos para descrição, oferecendo um campo com áreas em branco que você pode aproveitar melhor. Ou talvez a forma de descrever seus negócios e novos produtos tenha evoluído desde a criação da sua conta.

Reserve alguns minutos para atualizar a descrição da sua empresa nas redes e verifique se ela inclui palavras-chave importantes, como o nome da sua empresa, local e segmento. Essas palavras-chave influenciarão os resultados de pesquisa na web quando os usuários pesquisarem empresas como a sua!

 

3. Destaque novos produtos, serviços e locais de atuação

Você expandiu suas ofertas ou adicionou uma nova linha de produtos à sua empresa? Pode ser que você tenha inaugurado um novo espaço ou queira oferecer melhores benefícios para os consumidores. Certifique-se que essas novidades estejam bem apresentadas nas redes sociais que permitam descrições mais completas, como Facebook e Linkedin. Não se esqueça de adaptar o conteúdo de forma mais precisa, com a inclusão das informações mais importantes nas redes sociais que permitem pouco texto como Twitter, Pinterest e Instagram. Não deixe de manter seu cliente bem informado.

 

4. Seja preciso e tenha consistência na sua presença Web

Sabia que você pode aumentar sua presença online se for consistente na forma como anuncia a sua empresa? É verdade: quando você usa com frequência o nome da sua empresa, formas de atuação, localização, link para o seu site, número de telefone e qualquer informação que tenha forte ligação com a sua empresa (sem ser repetitivo e cansativo para os leitores), você estará aumentando as chances de garantir um bom posicionamento nos mecanismos de buscas. Essa dica é de extrema importância ao formatar o seu site ou perfil no Google+. Porém, você também poderá alcançar bons resultados a aplicando em redes sociais como Twitter, Facebook, LinkedIn, YouTube, etc.

Portanto, verifique se você tem o link certo para seu site e informações de contato precisas e consistentes em seus perfis.

 

5. Combine a sua presença com novos conteúdos
O uso de redes sociais cresce mais a cada dia no Brasil. Atualmente 45% da população brasileira acessa o facebook mensalmente. E acompanhando esse crescimento você precisa garantir cada vez mais novidades e informações relevantes.

Criar um perfil em uma rede social é fácil, porém devemos acrescentar em nossas tarefas do dia a dia à ação de desenvolver e publicar conteúdos que gerem engajamento entre seu público, preferencialmente em diferentes formatos. Uma grande recomendação para 2017 é o uso de vídeos e transmissões ao vivo. Com a transmissão de vídeos você consegue maior proximidade com o cliente e mais engajamento.

 

São 5 dicas simples para você seguir e aplicar em suas redes sociais. Mas são fundamentais para garantir que os consumidores estejam encontrando, entendendo e principalmente tendo interesse em seus produtos e serviços. Considere sempre postar conteúdos relevantes e de diferentes mídias, que despertem interesse no seu público alvo.
Você também pode maximizar suas estratégias de atualização e presença no ambiente digital fazendo uso de ferramentas orgânicas como o SEO ou através de campanhas pagas. O importante é você entrar em 2017 com tudo nas redes sociais!

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