Veja os cinco erros mais comuns do seu site que prejudicam o SEO e o que fazer para melhorá-los

A falta de práticas adequadas de SEO (Search Engine Optimization ou Ferramenta de Pesquisa Otimizada) é considerada uma das grandes falhas que as empresas cometem ao criar um site. Ocorre que, sem um sistema de busca otimizado, o alcance é visivelmente menor para as pessoas que procuram o site, por maior que seja o volume de informações que ele tenha. Para que esses e mais alguns desafios sejam superados, abaixo estão relacionados alguns dos principais motivos de como os sites podem prejudicar o SEO, e o que fazer com eles.

1) Site desatualizado

Um dos erros mais comuns que as empresas cometem é não atualizar o site, tanto conteúdo quanto layout, pois esses detalhes fazem com que os sites se tornem obsoletos e já não sejam mais eficazes. Em resumo, se os sites estão parados, consequentemente não funcionam tão bem para um cliente que está fazendo uma busca na internet e também não se adaptam facilmente às mudanças frequentes em algoritmos de pesquisa. Além disso, sites em Flash podem acabar não aparecendo em ferramentas de busca porque eles não conseguem indexar o conteúdo neles.
Dica: Redesenhe seu website e certifique-se que ele está alinhado com as práticas atuais de SEO, que hoje inclui páginas com design profissional, imagens atraentes e novos conteúdos relevantes para os principais produtos e serviços que você deseja promover. Um site com conteúdo e imagens fáceis de atualizar, certamente vai trabalhar a seu favor em tendências de pesquisa que mudam com frequência.

2) Não é otimizado para celular

Quantas vezes você visitou um site por meio do seu smartphone, e não achou o que você está procurando? Esta é uma experiência muito comum para os visitantes de websites de pequenas empresas. Atualmente, os usuários móveis esperam uma versão simplificada de um site de pequenas empresas com todas as informações de contatos delas, e que também seja de fácil navegação. E como o uso de dispositivos móveis só tende a crescer, essas são as expectativas de consumidores que estão sempre se deslocando de um lugar á outro.
Dica: Se o seu site não possui essa mobilidade e agilidade, é importante investir em uma versão móvel amigável ou pelo menos uma página de destino móvel que os consumidores possam entrar quando clicarem em seus links orgânicos de um dispositivo móvel. Listamos abaixo alguns itens básicos para incluir em sites móveis:
• Nome da empresa e logotipo;
• Principais produtos e serviços;
• Localização com um link para um mapa ou direções;
• Horário de funcionamento;
• Número para função “click-to-call”;
As possibilidades são de que consumidores que buscam seu negócio via dispositivos móveis procurem um meio de te ligar ou de visitá-lo. Certifique-se de que eles possam fazer isso!

3) Ignorar seus metadados

Para muitos donos de empresas, o conceito de metadado é o lado de web-desenvolvimento obscuro e desconhecido de SEO. E, de qualquer modo, isso não faz muita diferença, certo? Errado. Os metadados encontrados no código de seu website – coisas como tags de título, meta descrições e texto alternativo – é crucial para seu SEO. Por um lado, é parte do que as ferramentas de busca irão procurar quando decidirem em quais sites mostrar nos resultados de busca quando as pessoas procurarem por termos relacionados. Além disso, os consumidores vêem metadados como descrições de página e títulos na listagem orgânica do seu site quando ele aparece em um resultado de pesquisa.
Dica: Sabe aquela página título e a descrição que você vê quando seu site aparece em resultados de busca? É tudo do metadado do seu site – então não deixe isso escapar! Verifique se seus metadados estão completos e otimizados com sua palavra-chave alvo. Você também deve se certificar de que os títulos de sua página, meta descrições, cabeçalhos da página principal e tags de todas as imagens claramente indiquem o que eles representam em seu site. Isso ajuda seu público alvo, a saber, exatamente no que estão clicando. Isso também ajuda esta informação a aparecer em resultados orgânicos de busca apropriados.

4 . Você não tem Blog

O abastecimento com conteúdos em seu site proporciona mais eficácia quando se trata de SEO, pois além de ajudar os motores de busca a determinarem a relevância nos resultados de pesquisa, também pode trazer conteúdo útil e informativo que ajuda os visitantes no contato com seu site, dirigindo mais ligações de seus esforços de busca orgânica. Um modo fácil e efetivo de publicar conteúdos sobre seus negócios, produtos e serviços é usando um blog, mas apenas ter um configurado em seu site não é o suficiente. Se você não tem tempo para publicar posts relevantes sobre tópicos-chave em seu blog, consumidores que poderiam estar interessados em seus produtos ou serviços podem não encontrar seu site quando procurarem.
Dica: Adicione um blog em seu site e publique conteúdo novo para que ele tenha uma base semanal. O texto não precisa ser longo ou excessivamente complexo, apenas certifique-se que o foco está em torno dos principais produtos e serviços que você quer para mostrar-se para o consumidor quando ele pesquisar, e incluir links relevantes para esses produtos e serviços, bem como recursos externos úteis. Além de posts escritos, postar conteúdo útil, como vídeos, infográficos e galerias de imagens, é certeza de sucesso com o seu público. Por fim, certifique-se que as mensagens são compartilhadas através de suas páginas de mídia social com um link para o seu blog e peça para seus seguidores e amigos compartilharem. O objetivo é sinalizar socialmente seu conteúdo, além de direcionar o tráfego para seu site e aumentar a relevância da página na pesquisa.

5. Não foi criado como serviço local

Como um negócio local, você quer que consumidores locais encontrem e visitem seu website. E o Google fez mudanças para ajudar consumidores a encontrarem mais facilmente e obterem informações sobre negócios locais que oferecem produtos ou serviços que eles procuram. Então, por que não otimizar seu website para atrair consumidores que procuram negócios em sua área?

Dica: Todo negócio local deve começar com otimizações locais básicas para que eles sejam descobertos em buscas locais. Por um lado, você deve incluir o nome da sua cidade juntamente com suas palavras-chave principais no conteúdo, para que quando consumidores pesquisem por termos locais como “florista Nashville”, seu negócio apareça nos resultados da busca. Também é importante incluir no website o seu endereço completo – e não só na página “Fale Conosco”. Listando-o em algum lugar como o rodapé, ele ajudará seu site a aparecer em resultados de pesquisas locais e dará auxílio aos visitantes a saberem que, de fato, eles encontraram os negócios que estavam procurando. Verifique se está escrevendo seu nome, endereço e outros detalhes de forma consistente, checando a grafia, pontuação, e abreviações, pois o Google checa a consistência e a precisão dessas informações através da web, do seu site e até suas listas locais. Finalmente, linkando sua listagem do Google Maps com seu website, os buscadores locais a encontrarão seu negócio, especialmente quando eles buscarem direto no Google Maps em seus computadores ou smartphones.
Essas atualizações de websites podem não só ajudar seu website a ganhar visibilidade nos resultados de busca, como também podem auxiliar os consumidores a encontrar a informação que eles procuram, para que entrem em contato com seu negócio. Não tem tempo ou expertise para fazer isso sozinho? Considere utilizar o ReachEdge™, um website inteligente e líder em gerenciamento de sistemas, e o ReachSEO™, uma abordagem única para SEO em negócios locais, ele ajudará você a conseguir mais visitantes, contatos e consumidores através dos resultados de busca.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>